Empresário é preso por envolvimento em esquema de tráfico de drogas

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

A Polícia Civil de Roraima, por meio das equipes da DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), deflagrou nesta sexta-feira, 27, a Operação denominada “Lucas 12:2”, um desdobramento de uma ação iniciada em maio deste ano, quando 75 kg de skunk, armas e munições foram apreendidos em Boa Vista.

De acordo com informações do delegado adjunto da DRE, Júlio César da Rocha, a etapa deflagrada ontem, que percorreu os bairros Asa Branca e Cidade Satélite, objetivava cumprir quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, com o objetivo de desarticular uma rede de tráfico de drogas na capital. Durante as diligências, veículos, motocicletas e documentos relevantes foram apreendidos. Um dos mandados de prisão foi cumprido contra o empresário M.V.M.S., 32 anos, investigado por integrar o esquema criminoso. O segundo suspeito ainda não foi localizado e está foragido.

As investigações tiveram início em 21 de maio de 2024, quando a polícia encontrou 70 kg de skunk em uma chácara na zona rural de Boa Vista. Dois dias depois, novas diligências resultaram na apreensão de mais 75 kg da droga, além de armas de fogo e munições. Na ocasião, dois suspeitos, incluindo F.S.A., 38 anos, apontado como um dos líderes do esquema, foram presos em flagrante.

O delegado Júlio César da Rocha destacou que a operação representa um esforço contínuo para desmantelar completamente a rede criminosa.

“Estamos comprometidos em revelar toda a verdade sobre este caso. Não descartamos novas prisões nos próximos dias, pois seguimos investigando para identificar e responsabilizar todos os envolvidos”, afirmou.

O empresário preso foi encaminhado à custódia e ficará à disposição da Justiça.

Operação Lucas

O nome da operação, Lucas 12:2, foi inspirado no versículo bíblico que afirma: “não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido”, refletindo o compromisso da polícia em revelar verdade e combater o crime.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

ALERR lança campanha “Sente, Cuida e Faz” para reforçar atuação voltada ao cidadão
ESPAÇO MULTISSENSORIAL
OUTUBRO ROSA
CPI DAS TERRAS
ORGULHO DE RORAIMA
DPE-RR inicia cadastro gratuito de animais domésticos em Roraima
Inscrições para casamento coletivo “Direito de Amar” na PAMC encerram nesta segunda-feira
CULTURA E IDENTIDADE