1ª etapa da Copa Roraima ocorreu nesse fim de semana

IPTU e Taxa de Lixo já estão disponíveis aos contribuintes no site da Prefeitura
Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março
Prazo do crédito consignado do INSS sobe de 84 para 96 meses

O motódromo Lee Arruda, localizado no Distrito Industrial, sediou a 1ª etapa da Copa Roraima de Motocross 2024 nesse fim de semana. A competição tem o apoio do Governo do Estado e, este ano, para a realização do evento, foram destinados R$ 500 mil pelo deputado estadual Rarison Barbosa (PMB), por meio de emenda parlamentar.

A copa reuniu competidores locais, do Amazonas, Amapá e também dos países Venezuela e Guiana. A verba garantiu investimento na estrutura e premiação em dinheiro aos vencedores, que também receberam troféus. O presidente da Federaimoto, Mauro Rotação, explica que a competição ocorre há muitos anos em Roraima, mas estava esquecida por falta de apoio.

“Estamos devolvendo vida a essa competição por causa do apoio que estamos recebendo. A gente quer traçar esse laço com o deputado Rarison porque ele demonstrou comprometimento com nossa categoria. Vamos continuar trabalhando para que essa copa se fortaleça ainda mais. Essa emenda veio em boa hora. Essa é só a primeira etapa e já foi um sucesso”, destacou Mauro.

A competição entregou R$ 25 mil em prêmios. Cem pilotos competiram nas categorias: Nacional (A, B e iniciante) Elite MX, MX2, MX3, MX4, MX5, Kids e mirim nos dois dias do evento, que começou no sábado (14) e encerrou no domingo (15). O atual campeão Roraimense de Motocross, Mário Araújo, levou mais um título para casa. Ele foi o primeiro colocado na categoria Nacional B.

“O esporte evoluiu bastante em Roraima nos últimos tempos e a copa deste ano me surpreendeu muito pela estrutura e organização. Nós precisamos de incentivo, por isso agradeço ao deputado Rarison pelo apoio. Estou feliz por ver a magnitude desse evento e conquistar o primeiro lugar na minha categoria”, contou.

As próximas etapas ocorrem nos dias 19 e 20 de outubro e no dia 17 de novembro. O deputado Rarison Barbosa fez questão de acompanhar as competições durante os dois dias. Empolgado, não escondeu a satisfação em contribuir para a realização da Copa de Motocross.
“Acredito muito no papel que o esporte tem na vida das pessoas. Essa competição reúne competidores de vários lugares, mas não estava recebendo o incentivo necessário para acontecer. Todas as pessoas que fazem esse evento acontecer, se empenham, dão o melhor de si, por isso quero continuar investindo para que a copa seja cada vez mais valorizada e ganhe a notoriedade que merece”, ressaltou o parlamentar.

Fonte: SupCom ALE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Polícia Civil acompanha inspeção em consultório de médica investigada no caso da morte de defensora pública
Guarda Civil Municipal de Boa Vista celebra 35 anos de existência
Vítimas de grilagem denunciam agressões e invasões de terras em audiência na ALE-RR
IPTU e Taxa de Lixo já estão disponíveis aos contribuintes no site da Prefeitura
Corinthians volta a ser campeão depois de seis anos
TikTok e Instagram dominam a lista dos aplicativos mais baixados no mundo
PRF em Roraima recupera dois semirreboques adulterados
São Paulo quebra hegemonia do Corinthians e fatura Supercopa Feminina