QUALIDADE DE VIDA
Zumba do CCJuv promove saúde e alegria para todas as idades

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

Aulas de zumba animam os participantes do Centro

No bairro Senador Hélio Campos, o Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) tem proporcionado mais do que atividades físicas: tem promovido encontros e momentos de pura alegria e superação. Um exemplo desse espírito coletivo é a celebração dos aniversariantes do semestre entre os participantes da Zumba, marcada por bolo, música e muita dança.

Janderson Pereira, instrutor

A atividade, gratuita e aberta à comunidade, cresce a cada aula. O instrutor Janderson Pereira relembra os primeiros dias: “Começamos com poucos alunos. Fomos divulgando e, hoje, mais de 100 pessoas participam. Levamos a Zumba para outros polos e o resultado é visível: qualidade de vida, gente que saiu do sedentarismo, melhorou dores nas costas, circulação… Trabalhamos ritmos latinos em passos simples, e não tem idade pra dançar. É uma hora e meia de muita energia e alegria.”

Tatiana Landim,manicure

Para a manicure Tatiana Landim, a Zumba foi o que ela chama de “ressuscitamento do corpo e da alma”. Ela entrou no projeto por indicação da cunhada, após ser diagnosticada com problemas de circulação por ficar muito tempo sentada. “Antes eu não conseguia nem correr atrás do meu bebê. Hoje eu ando, corro, danço. Sou muito grata aos professores. Trouxe até minha mãe, que é pura animação. Chego em casa com outro ânimo.”

 

Heliana Pereira, costureira

A mãe da manicure, a costureira Heliana Pereira, também encontrou na Zumba um caminho de superação. Começou em maio e, desde então, a prática virou parte da rotina. “Minha filha começou por questões de saúde e me trouxe junto. Ela é meu amor, me chama pra tudo. Diz que sou a ‘casca de bala’ dela”, conta emocionada. A filha, inclusive, foi uma das aniversariantes homenageadas da noite.

 

 

Cineide Nascimento, dona de casa

Também aniversariante do semestre, a dona de casa Cineide Nascimento destaca que a turma se transformou em uma verdadeira família. “Virou algo a mais na minha vida. A gente vai se conhecendo, tem uma convivência boa, de intimidade e apoio. Eu estava acima do peso, e com as aulas melhorei a disposição, o humor e até meu relacionamento com outras pessoas. Aqui a gente se cuida e se motiva.”

As aulas de Zumba no Polo Senador Hélio Campos acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30, e são voltadas para adultos de todas as idades. Os encontros promovem não só bem-estar físico, mas também conexão entre os participantes, que fazem da dança uma celebração constante.

Além da Zumba, o CCJuv oferece uma variedade de atividades gratuitas para diferentes faixas etárias. Destaque para a capoeira, que é a grande novidade deste ano, com aulas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, nos turnos da manhã, tarde e noite. Há ainda opções como treino funcional para adultos, que ajudam a combater o sedentarismo e melhorar a saúde de forma acessível e divertida.

As inscrições para todas as modalidades são gratuitas e podem ser feitas presencialmente no endereço Rua HC 04, nº 162, bairro Senador Hélio Campos, das 7h às 20h. Para garantir a vaga, é necessário apresentar RG e CPF do aluno e do responsável (originais e cópias), comprovante de residência, declaração escolar, uma foto 3×4 e, caso necessário, laudo médico.

 

Texto: Bárbara Carvalho

Fotos: Jader Souza

SupCom ALE-RR


Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

CPI DAS TERRAS
ORGULHO DE RORAIMA
DPE-RR inicia cadastro gratuito de animais domésticos em Roraima
Inscrições para casamento coletivo “Direito de Amar” na PAMC encerram nesta segunda-feira
CULTURA E IDENTIDADE
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
EM PACARAIMA: Roraima cumpre mandados da Operação Pharos 2 e prende homem com material pornográfico infantil
SP: Polícia diz que metanol foi adicionado, e não gerado em destilação