Polícia Civil prende mulher condenada por latrocínio e corrupção de memores em Alto Alegre

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

A Polícia Civil de Roraima, por meio da equipe da Delegacia de Polícia Interestadual, cumpriu nesta segunda-feira, 16, um mandado de prisão, por sentença condenatória, contra K.A.B, de 25 anos, por corrupção de menores e latrocínio contra a vítima João Galdêncio Araújo, de 82 anos. A prisão foi realizada no bairro Operário e está inserida no âmbito da Operação Protetor, promovida pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Toda a operação para prender a mulher foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos.

De acordo com a sentença, K.A.B., foi presa pelo crime praticado contra um idoso na Vila Reislândia, na região do Paredão no município de Alto Alegre. O latrocínio foi planejado por K.A.B., juntamente com I.D.S.A., 19 anos e uma adolescente de 15 anos.

A adolescente teria informado aos criminosos sobre a existência de uma certa quantia em dinheiro que a vítima guardava em uma gaveta, após realizar um programa sexual com o idoso e observar a presença de mais dinheiro no local. Com essa informação, o trio planejou o roubo à residência.

Durante o crime, Í.D.S.A. entrou na casa da vítima, que acordou, resultando numa luta corporal. O criminoso acabou matando o idoso, enquanto K.A.B., aguardava do lado de fora, dando cobertura ao crime e, posteriormente, ajudou a recolher os bens roubados.

A vítima foi encontrada em uma poça de sangue com um fio elétrico enrolado no pescoço. Do local do crime foram subtraídos uma Televisão Semp de 24 polegadas, um aparelho Receptor Century, um Ventilador Arno, uma Caixa de Som Portátil, um Controle Remoto, um celular Galaxy S10, a quantia de 90 reais e carne bovina.

De acordo com as investigações, ao ser localizado, o criminoso confessou sua participação e os objetos roubados foram encontrados no quintal de sua residência, escondidos e cobertos por um lençol. Ele confessou ainda que cometeu o crime juntamente com a acusada K.B.A., e a adolescente.

Após o crime, o trio comprou cervejas com o dinheiro roubado e fizeram churrasco da carne tirada da casa da vítima

K.B.A., juntamente com Í.D.S.A., foi sentenciada pelo crime de corrupção de menores e latrocínio à pena de 21 anos 4 meses de reclusão e 30 dias de multa em regime fechado. Í.D.S.A., já cumpre a pena no Sistema Prisional.

Após ser localizada e presa, ela foi conduzida à Polinter, onde teve sua prisão formalizada e apresentada na Audiência de Custódia.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

ALERR lança campanha “Sente, Cuida e Faz” para reforçar atuação voltada ao cidadão
ESPAÇO MULTISSENSORIAL
OUTUBRO ROSA
CPI DAS TERRAS
ORGULHO DE RORAIMA
DPE-RR inicia cadastro gratuito de animais domésticos em Roraima
Inscrições para casamento coletivo “Direito de Amar” na PAMC encerram nesta segunda-feira
CULTURA E IDENTIDADE