Polícia Civil de Roraima prende suspeitos e recupera motocicleta em menos de 24 horas

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

Em menos de um dia, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres), com o apoio da Delegacia de Bonfim, conseguiu localizar uma motocicleta Honda/Biz subtraída e prender dois suspeitos envolvidos no caso. A rápida atuação da equipe policial impediu que o veículo fosse usado na prática de novos crimes, garantindo a restituição imediata à vítima e a responsabilização dos infratores.

De acordo com o Delegado titular da DRRFVAT, Leonardo Michell, o caso ocorreu na manhã de domingo, dia 28, quando uma jovem de 28 anos emprestou sua motocicleta ao primo de 22 anos.

Segundo o delegado, o jovem emprestou o veículo a um amigo J. E. S. C, de 25 anos, que se apropriou da motocicleta e, segundo as investigações, passou a utilizá-la em outros crimes pela cidade.

Assim que foram comunicados do caso, os policiais do SIOP (Seção de Investigação e Operação) da DRRFVAT iniciaram diligências intensas para localizar o veículo e identificar todos os envolvidos.

Ainda segundo o delegado, as buscas levaram a equipe até o Residencial Villa Jardim, onde R.R.K.F.R., de 19 anos, que tentou fugir, mas acabou detido. Com ele, foi apreendido um celular roubado, confirmado pelo próprio suspeito.

As investigações avançaram até um apartamento no mesmo residencial, onde foram encontrados J.W.S.C., de 25 anos, responsável pela apropriação inicial da motocicleta, e um adolescente de 15 anos, primo de R.R.K.F.R., que estava com o veículo. “O adolescente não foi apreendido, mas confessou a apropriação. Com a prisão dos suspeitos e a recuperação da motocicleta, conseguimos impedir que novos crimes fossem cometidos e restituímos o bem à vítima”, destacou Michell.

O veículo foi restituído à proprietária. Segundo o delegado, o acusado J.W.S.C., não estava mais em situação de flagrante e, contra ele foi instaurado um Inquérito por Portaria pelo crime de apropriação indébita. Já R.R.K.F.R., foi autuado em Flagrante por crime de receptação.

O suspeito foi apresentado na Audiência de Custódia nesta terça-feira, dia 30. A Justiça homologou a prisão em flagrante e arbitrou fiança. “Essa operação mostra que a Polícia Civil de Roraima age de forma coordenada e rápida, protegendo a população e garantindo que crimes patrimoniais não fiquem impunes”, concluiu o delegado Leonardo Michell.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Fotos: PCRR

Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Lula sanciona aumento de pena por venda de bebida alcoólica a menores
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos
PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças
OPERAÇÃO VIRTUDE: Polícia Civil promove ação de conscientização sobre o combate à violência contra pessoas idosa
Comissões debatem denúncias sobre reavaliação pericial de pessoas com deficiência
RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
Governo de Roraima entrega mais de 800 kits completos para estudantes do Amajari
Projeto prevê estímulo para processo menos poluente na indústria siderúrgica