PCRR cumpre mandado de prisão contra acusado de estupro de vulnerável contra quatro crianças

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

Uma campanha em uma escola na Capital denominada “Caixinha do Desabafo”, levou a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente), a investigar uma denúncia de violência sexual praticada por um tio de três crianças com idades de 6, 8, 11 e uma adolescente de 12 anos. Após representação da Polícia Civil, a Justiça decretou o mandado de prisão preventiva do acusado, O. R. C. B., de 49 anos, que foi cumprida na manhã desta quinta-feira, 12.

De acordo com informações prestadas pelo delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende, a campanha da escola visava ouvir as crianças e adolescentes, tipo seus medos, traumas e aflições.

“Numa dessas cartas uma adolescente relatou que vinha sendo abusada pelo tio. Dessa forma a irmã dela, quando ficou sabendo de seu relato, também contou que vinha sendo abusada. A irmã dela é uma criança e a que escreveu a cartinha é uma adolescente. Após isso, a mãe das meninas comunicou um parente, tendo em vista que o investigado também estaria cuidando das filhas desse. Ele por sua vez chamou as filhas e perguntou e elas confirmaram os abusos que foram praticados, tais como atos libidinosos contra elas”, disse o delegado.

Após o avançar das investigações, o delegado informou que representou pela prisão preventiva do acusado que foi deferida pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis. O mandado de prisão foi cumprido no bairro Buritis, Zona Oeste de Boa Vista. Em interrogatório, o homem negou as acusações. Ele foi encaminhado à Audiência de Custódia.

Fonte: SupComALE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

ALERR lança campanha “Sente, Cuida e Faz” para reforçar atuação voltada ao cidadão
ESPAÇO MULTISSENSORIAL
OUTUBRO ROSA
CPI DAS TERRAS
ORGULHO DE RORAIMA
DPE-RR inicia cadastro gratuito de animais domésticos em Roraima
Inscrições para casamento coletivo “Direito de Amar” na PAMC encerram nesta segunda-feira
CULTURA E IDENTIDADE