Flamengo domina o Botafogo e conquista a SuperCopa do Rei

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

No clássico carioca que decidiu a Supercopa Rei, o Flamengo mostrou sua força e venceu o Botafogo por 3 a 1 neste domingo (2), no Mangueirão, em Belém. Com o triunfo, o Rubro-Negro conquistou seu terceiro título da competição. O destaque da partida foi Bruno Henrique, que balançou as redes duas vezes, enquanto Luiz Araújo fechou o placar. Com uma atuação segura, o Mengão dominou os 90 minutos e impôs o ritmo.

O jogo

Desde o apito inicial, o Flamengo demonstrou sua postura ofensiva. Logo aos dois minutos, Wesley cruzou rasteiro na área, Michael se esticou para finalizar, mas não alcançou a bola e acabou se chocando com a trave.

A pressão deu resultado rapidamente. Aos nove minutos, Lucas Halter derrubou Bruno Henrique dentro da área, e o juiz assinalou pênalti,  O próprio camisa 27 foi para cobrança e bateu forte no canto esquerdo. John chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0.

Por volta dos 15 minutos, a partida foi paralisada devido à forte chuva que caía em Belém. Após 1h12, o jogo foi retomado, e com o Flamengo no ataque. Quatro minutos depois, o Mengão ampliou novamente com Bruno Henrique, que marcou um golaço! Plata desviou de cabeça para Michael, que encontrou o camisa 27 na entrada da área. Ele acertou um lindo chute, sem chance para John: 2 a 0.

No decorrer do jogo, o Botafogo tentou sair mais para o ataque, mas a defesa rubro-negra estava segura e conseguia neutralizar as jogadas. Aos 35 minutos, Bruno Henrique fez grande jogada pela esquerda e entregou para Gerson, que bateu de canhota e John espalmou para escanteio. A primeira etapa terminou com amplo domínio rubro-negro.

No início do segundo tempo, o Rubro-Negro teve uma grande oportunidade de marcar o terceiro. Michael disparou em velocidade e tocou para Plata, que saiu cara a cara para boa defesa do goleiro. O Botafogo, por sua vez, mal conseguia sair trocando passes do campo de defesa para o ataque.

Aos 19 minutos, quase um golaço! Alex Sandro cruzou na medida para Michael, que emendou de primeira de três dedos. A bola passou perto do ângulo esquerdo de John. O time rubro-negro tinha o controle absoluto da partida. O goleiro Rossi não sujou a camisa!

Aos 37 minutos, o Mengão sacramentou a vitória com um golaço de Luiz Araújo! O camisa 7, que tinha acabado de entrar, pressionou Lucas Halter, que errou o domínio, invadiu a área e tocou por cima de John para marcar o terceiro.

O Botafogo descontou nos minutos finais. Arthur chutou forte para defesa de Rossi. No rebote, Patrick de Paula completou para o gol: 3 a 1. Nos acréscimos, Danilo entrou no lugar de Léo Pereira e fez sua estreia com o Manto Sagrado. O Mengão conseguiu administrar o resultado e saiu de campo com o tricampeonato da Supercopa!

Fonte: Jornal do Brasil

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
EM PACARAIMA: Roraima cumpre mandados da Operação Pharos 2 e prende homem com material pornográfico infantil
SP: Polícia diz que metanol foi adicionado, e não gerado em destilação
CAPACITAÇÃO: Policiais de Roraima fazem treinamento tático integrado com forças de segurança do Amazonas
Lula sanciona aumento de pena por venda de bebida alcoólica a menores
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos
PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças
OPERAÇÃO VIRTUDE: Polícia Civil promove ação de conscientização sobre o combate à violência contra pessoas idosa