Crianças e adolescentes assistidos pelo programa da ALE-RR comovem o público com performances de Natal

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

O plenário Valério Caldas de Magalhães, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), foi palco de grandes emoções na noite desta sexta-feira (13), expressadas nas apresentações musicais natalinas de crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Acolhimento ao Autista – TEAMARR, do Programa de Atendimento Comunitário do Poder Legislativo.

Cerca de 25 meninos e meninas integrantes das aulas de musicalização da unidade, brilharam no evento “Natal das Emoções”, repleta de apresentações lúdicas. A festividade celebrou o fim de ano do TEAMARR.

Os “artistas” arrancaram sorrisos e lágrimas de quem prestigiou as performances. A complementação do espetáculo contou com instrumentos improvisados como parte das técnicas de estimulação das habilidades deles.

Para a presidente do Programa de Atendimento Comunitário, deputada Angela Águida Portella (Progressistas), o momento une a alegria de comemorar ciclos junto a família e de mostrar a evolução destes meninos e meninas ao longo dos trabalhos no TEAMARR.

 “Inclusão se faz de todas as formas e o TEAMARR tem trabalhado essa inclusão de forma integral para as crianças e adolescentes autistas. Mesmo dentro das limitações deles, durante as aulas de musicalização, o professor conseguiu extrair essa beleza e emoção que os pais e os convidados tiveram a oportunidade de assistir aqui hoje”, enalteceu a parlamentar.

Orgulhosa, Brena Maduro, mãe do Abel Neto, de 9 anos, parabenizou a iniciativa que tem como resultado o desenvolvimento do filho em 2024. “Uma apresentação é um grande desafio para a gente, então esse momento é muito importante porque ele vai aprender a viver em sociedade, como já tem evoluído”, celebrou.

Abel tem autismo regressivo, mas com o acompanhamento especializado, o quadro mudou. O menino voltou a ler, melhorou o comportamento e reduziu a rigidez cognitiva. A experiência, para ele, é de felicidade. “Eu gosto de ler e de participar das aulas de música. O TEAMARR me dá um futuro”, disse Abel.

Teamarr

O Centro de Acolhimento ao Autista (Teamarr), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), atende pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro autista (TEA), realiza terapias e faz encaminhamentos e capacitação para familiares e profissionais da saúde.

O atendimento varia de acordo com a necessidade de cada pessoa, porém as terapias incluem nutricionista, fonoaudiólogo, psicóloga, neuropsicóloga, educador físico, assistente social, consultoria jurídica, bem como são estendidas a adultos e pais.

Os interessados pelos serviços gratuitos do programa podem procurar a nova sede do Teamarr, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 1193, bairro São Francisco. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: SupCom ALE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
EM PACARAIMA: Roraima cumpre mandados da Operação Pharos 2 e prende homem com material pornográfico infantil
SP: Polícia diz que metanol foi adicionado, e não gerado em destilação
CAPACITAÇÃO: Policiais de Roraima fazem treinamento tático integrado com forças de segurança do Amazonas
Lula sanciona aumento de pena por venda de bebida alcoólica a menores
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos
PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças
OPERAÇÃO VIRTUDE: Polícia Civil promove ação de conscientização sobre o combate à violência contra pessoas idosa