ALÉM DA SALA DE AULA
Breakdance e K-Pop, do CCJuv, se destacam nas apresentações durante 8º Conexão de Rua neste domingo

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

Como forma de celebrar a arte e integração cultural, alunos das modalidades de Breakdance e K-Pop, do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima,  participaram neste domingo (25) da 8ª edição do Conexão de Rua, evento voltado a unir diversos tipos de arte e esportes como a dança, o grafite e o skate. O encontro ocorreu na quadra de basquete do Complexo Ayrton Senna, no Centro de Boa Vista.

Os alunos do breakdance disputaram na categoria infantil, conquistando o primeiro e segundo lugares da batalha, com Thaissa Pereira e Vitor Thiago, respectivamente. “Eu me esforcei para isso. Foi uma escolha, eu agradeço muito ao Lennon, meu professor, por ter me mostrado, é muito bom”, contou Thaissa.

Empolgado com os resultados, o professor de Breakdance, Lennon Lima, apostou na musicalidade durante a preparação dos alunos que, segundo ele, se dedicaram até mesmo fora da sala de aula.

“Todo mundo empenhado, todo dia treinando, alimentação… tudo certinho. Eles estão animados, alguns deles foi a primeira vez [na competição]. Trabalhei com eles muito a parte da dança e da finalização”, explicou Lima.

 

 

A turma de K-Pop fez uma participação especial. Nove alunas foram chamadas para a abertura do evento com uma coreografia preparada pela professora da modalidade, Suellen Borges.

 

“Foi muito divertido, eu queria trazer algo mais confortável para elas dançarem. Muitas vezes era algo muito complexo e tinha pouco tempo de ensaio. Elas se esforçaram bastante e o resultado foi muito bacana”, comentou a professora.

 

 

 

Entre as alunas estava a Eny Rodrigues, de 12 anos. Mesmo nervosa, a jovem dançarina enfrentou o desafio por amor à dança na sua primeira apresentação. “Eu gosto muito de dançar K-Pop, comecei esse ano. Eu sempre gostei de dançar, e meu estilo musical preferido é K-Pop”, disse.

 

 

 

Todos os alunos do CCJuv receberam certificados de participação que, segundo o diretor do Conexão de Rua, Helton Borges, símbolo de união entre as famílias, artistas e a comunidade. “Ter a presença deles aqui pra gente é um privilégio. Estamos na 8ª edição e ter as crianças do Centro de Convivência da Juventude é um grande passo dado. Conexão de Rua é isso, é conectar, serve como uma vitrine: a criança passa o ano todinho treinando, ensaiando, vem aqui, se apresenta e mostra para o público o que ela aprendeu”, acrescentou.

As modalidades de K-Pop e Breakdance estão disponíveis no polo Buritis, do Centro de Convivência da Juventude, localizado no prédio da Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa, na avenida. Ataíde Teive, nº 3510, bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista, totalmente gratuitas.

Texto: Fernanda Fernandes

Foto: Marley Lima

SupCom ALERR


Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
EM PACARAIMA: Roraima cumpre mandados da Operação Pharos 2 e prende homem com material pornográfico infantil
SP: Polícia diz que metanol foi adicionado, e não gerado em destilação
CAPACITAÇÃO: Policiais de Roraima fazem treinamento tático integrado com forças de segurança do Amazonas
Lula sanciona aumento de pena por venda de bebida alcoólica a menores
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos
PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças
OPERAÇÃO VIRTUDE: Polícia Civil promove ação de conscientização sobre o combate à violência contra pessoas idosa