OPERAÇÃO VIRTUDE: Polícia Civil promove ação de conscientização sobre o combate à violência contra pessoas idosa

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

Com o propósito de cuidar e proteger, a Polícia Civil de Roraima realizou nesta segunda-feira, 6, uma ação educativa voltada à conscientização sobre o combate à violência contra pessoas idosas. A atividade ocorreu na Escola Estadual Militarizada José Aurelino da Costa, no município de Cantá, e reuniu alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

A palestra foi conduzida pelo delegado titular da Delegacia de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência, Franco Ghiggi, com o apoio da equipe da unidade. A ação integra a Operação Virtude, coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), que tem como objetivo ampliar a visibilidade e a efetividade das políticas públicas voltadas à proteção da pessoa idosa em todo o país.

“Palestras como essa são essenciais na prevenção criminal. Jovens e adultos podem se tornar multiplicadores de informações, alertando idosos que muitas vezes não têm acesso direto a orientações sobre seus direitos e sobre os golpes mais comuns que os atingem”, destacou o delegado do DPIPCD.

Durante o encontro, foram apresentadas as principais formas de violência contra idosos, orientações sobre como identificar sinais de abuso e os canais de denúncia disponíveis. O delegado reforçou que o enfrentamento desses crimes é uma responsabilidade coletiva.

“Nosso foco é conscientizar a população sobre os crimes praticados contra pessoas idosas. A omissão também é crime. Por isso, estamos empenhados nessa missão de prevenção e sensibilização dentro da Operação Virtude”, acrescentou Ghiggi.

O delegado de Cantá, Rhaynner Veras, também participou da atividade e destacou a importância da integração entre as unidades policiais no combate à violência e na aproximação com a comunidade.

“Essa é uma operação de caráter descentralizado. Estaremos presentes em outros municípios, como Pacaraima, realizando tanto ações repressivas, com registros de ocorrências e cumprimento de mandados, quanto ações preventivas voltadas ao público escolar e aos próprios idosos”, afirmou.

A Operação Virtude segue ao longo de todo o mês de outubro, com novas ações de orientação, atendimento e fiscalização em diferentes regiões do Estado.

Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

CAPACITAÇÃO: Policiais de Roraima fazem treinamento tático integrado com forças de segurança do Amazonas
Lula sanciona aumento de pena por venda de bebida alcoólica a menores
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos
PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças
OPERAÇÃO VIRTUDE: Polícia Civil promove ação de conscientização sobre o combate à violência contra pessoas idosa
Comissões debatem denúncias sobre reavaliação pericial de pessoas com deficiência
RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
Governo de Roraima entrega mais de 800 kits completos para estudantes do Amajari