DIREITO DE AMAR

Zé Haroldo Cathedral libera R$ 2,9 milhões para ampliar os atendimentos de saúde em Pacaraima e Rorainópolis
Boa Vista ganha voo direto para Guarulhos, maior aeroporto do Brasil
RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes

Inscrições para casamento coletivo no sistema prisional seguem até esta sexta-feira (26)

O casamento civil e a cerimônia acontecerão no dia 17 de outubro, às 9h30, na Cadeia Pública Masculina

FOTO: ASCOM DPE-RR

LEGENDA: Casal participa da cerimônia da primeira edição “Direito de Amar” ocorrida em 2024

As inscrições para o casamento coletivo “Enfim, Casados!”, edição temática “Direito de Amar”, voltada ao sistema prisional, seguem abertas até o dia 26 de setembro, sexta-feira. Os interessados devem procurar o prédio sede da Defensoria Pública de Roraima, na avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro.

O casamento coletivo tem a missão de realizar o sonho de 20 casais, em que um deles esteja sob custódia do Estado, na Cadeia Pública Masculina ou no Centro de Progressão Penitenciário (CPP).

A edição ocorre em parceria entre a DPE-RR, o Tribunal de Justiça de Roraima por meio da Vara de Justiça Itinerante e Corregedoria, o Cartório do 1º Ofício – Loureiro e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).

O casamento civil e a cerimônia acontecerão no dia 17 de outubro, às 9h30, na Cadeia Pública Masculina. As uniões serão oficializadas conforme o regime de comunhão parcial de bens, previsto no Código Civil.

“Ter uma família constituída e alguém esperando do lado de fora desperta nos reeducandos o desejo de mudança e a certeza de que existe vida além do sistema prisional”, explicou a defensora pública e coordenadora do projeto, Elceni Diogo.

Para participar, é necessário ser brasileiro ou migrante maior de 16 anos, neste caso com a presença dos pais ou representantes legais, residir em Boa Vista, estar solteiro, divorciado ou viúvo, apresentar documentos pessoais como comprovante de residência, CPF, Certidão de Nascimento, RG ou Registro Nacional Migratório, além de declarar não possuir recursos próprios para custear as despesas do casamento. O edital completo está disponível no site www.defensoria.rr.def.br.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (95) 98419-7688. A lista dos casais selecionados será publicada no site da DPE-RR, fixada no mural da sede em Boa Vista e divulgada também no Instagram oficial @defensoriarr.

Casamento Coletivo em Rorainópolis: Além do sistema prisional, o município de Rorainópolis também será palco da união de casais que sonham em oficializar o matrimônio. A cerimônia está marcada para o dia 10 de outubro, às 16h, em local que será divulgado em breve. O casamento será realizado sob o regime de comunhão parcial de bens, conforme estabelecido pelo Código Civil. A iniciativa é fruto da cooperação entre a DPE-RR, o Tribunal de Justiça de Roraima, o Cartório de Ofício Único de Rorainópolis e a Prefeitura de Rorainópolis.

ASCOM DPE-RR

Assessoria de ComunicaçãoDefensoria Pública do Estado de Roraima

Av. Sebastião Diniz , 1165 – Centro

CEP: 69.301-088 – Boa Vista – RR

Contatos:  (095) 98419-6721 /99118-1698

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Festival de Músicas Autorais de Roraima estreia neste sábado no CAF com 13 artistas e entrada gratuita
PESQUISA E CAUTELA
TRANSPARÊNCIA NA SAÚDE
CAJUCULTURA EM RORAIMA
‘SENTE, CUIDA E FAZ’
Sancionada lei de Zé Haroldo Cathedral que estimula diagnóstico de autismo em adultos e idosos
MPRR e Polícia Civil deflagram operação contra organização criminosa que atua em Roraima 
HOMENAGEM MILITAR