Roraima sedia oficina do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional na Região Norte

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

O II Encontro Regional do Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) na Região Norte segue até quinta-feira, 21, em Boa Vista, no auditório da Faculdade Estácio.

O evento é promovido pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), em articulação com a Caisan (Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional) e o Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), em parceria com a Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social).

A iniciativa reúne gestores e conselheiros estaduais e municipais do Sisan, além de secretários estaduais dos nove estados da região Norte, com o objetivo de fortalecer o sistema e ampliar as ações de combate à fome, no âmbito do Plano Brasil Sem Fome.

A presidente do Consea, Elizabetta Recine, destacou que o encontro é uma oportunidade para troca de experiências entre estados e municípios.

“Podemos compartilhar os desafios enfrentados e as soluções encontradas. Assim, um aprende com o outro, aproveitando o conhecimento já acumulado. Também é um momento de firmar metas e próximos passos para o avanço da segurança alimentar, com participação ativa da sociedade civil no monitoramento e proposição de melhorias”, afirmou.

A secretária extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome do MDS, Luiza Trabuco, ressaltou a importância da Região Norte no avanço nacional.

“Roraima atingiu 100% de adesão dos municípios ao Sisan, o que demonstra o compromisso em criar políticas de combate à fome. Conhecemos de perto iniciativas como os Restaurantes Cidadãos, o programa Cesta da Família, hortas urbanas e o Programa de Aquisição de Alimentos, que mostram a força da parceria entre o Governo Federal e o Governo de Roraima”, exemplificou.

Para a secretária da Setrabes, Tânia Soares, a realização do encontro reforça o compromisso de Roraima com o bem-estar da população.

“É uma oportunidade ímpar para compartilharmos experiências e traçarmos estratégias conjuntas que garantam acesso a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente. A adesão de 100% dos municípios ao Sisan reforça a seriedade do trabalho desenvolvido no Estado”, concluiu.


Fonte e imagens: GOVERNO DE RORAIMA POR SECOM-RR– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

SP: Polícia diz que metanol foi adicionado, e não gerado em destilação
CAPACITAÇÃO: Policiais de Roraima fazem treinamento tático integrado com forças de segurança do Amazonas
Lula sanciona aumento de pena por venda de bebida alcoólica a menores
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos
PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças
OPERAÇÃO VIRTUDE: Polícia Civil promove ação de conscientização sobre o combate à violência contra pessoas idosa
Comissões debatem denúncias sobre reavaliação pericial de pessoas com deficiência
RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras