AÇÃO ITINERANTE
Caravana Agosto Lilás chega a Normandia nesta sexta-feira (15)

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

A Secretaria Especial da Mulher (SEM) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) realiza, na próxima sexta-feira (15), uma edição especial da Caravana da Mulher em Normandia. As atividades, que incluem serviços voltados ao cuidado, acolhimento e valorização da mulher, começam a partir das 9h no CRAS do município, localizado na Avenida Maurício Habert, s/nº – Centro.

A iniciativa faz parte da campanha Agosto Lilás, que chama atenção para o combate à violência contra a mulher e promove o fortalecimento da rede de proteção. A Caravana vai oferecer atendimentos médicos com diversas especialidades, serviços de beleza e bem-estar, palestras, orientações jurídicas, acolhimento psicológico e até curso de defesa pessoal gratuito. A expectativa é realizar mais de 700 atendimentos ao longo do dia.

Deputada Joilma Teodora, secretária especial da Mulher

Para a deputada Joilma Teodora (Podemos), secretária Especial da Mulher, a ação representa um compromisso direto com as mulheres de Roraima. “Levamos assistência para os pontos mais distantes do Estado, com uma grande variedade de serviços. Essa é uma oportunidade de celebrarmos as conquistas femininas e, ao mesmo tempo, reforçarmos nosso compromisso com políticas públicas que garantam dignidade, saúde e segurança para todas as mulheres de Roraima”, destacou a parlamentar.

Glauci Gembro, diretora do SEM

A diretora da SEM, Glauci Gembro, reforçou que o trabalho vai além do atendimento. “Vamos falar também da rede de proteção à mulher. Agosto Lilás é um mês de conscientização, então levaremos nossa equipe multidisciplinar para falar sobre violência, orientar e acolher. Serão atendimentos médicos especializados, além de serviços de beleza, como cabeleireiro, manicure, maquiagem e muito mais. Estaremos no CRAS, a partir das 9h, e seguiremos até o último atendimento”, explicou.

Serviços: atendimento psicológico, palestras sobre violência doméstica, orientações jurídicas, entrega de perucas e aulas de defesa pessoal. Na área da saúde, atendimentos com oftalmologistas, ortopedistas, cardiologistas, ginecologistas, urologistas, pediatras e clínicos gerais. Já na área de beleza, pintura facial, corte de cabelo, esmaltação, design de sobrancelhas e maquiagem.

A Secretaria Especial da Mulher atua na promoção da igualdade de gênero e na proteção de mulheres vítimas de violência. Por meio do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), oferece atendimentos psicológico, social e jurídico. A secretaria também coordena o Centro Reflexivo Reconstruir, voltado à reeducação de autores de violência. Com a Caravana da Mulher, a SEM reforça seu papel social de levar dignidade a todas as regiões do Estado de Roraima.

Texto: Bárbara Carvalho

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR 


Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
EM PACARAIMA: Roraima cumpre mandados da Operação Pharos 2 e prende homem com material pornográfico infantil
SP: Polícia diz que metanol foi adicionado, e não gerado em destilação
CAPACITAÇÃO: Policiais de Roraima fazem treinamento tático integrado com forças de segurança do Amazonas
Lula sanciona aumento de pena por venda de bebida alcoólica a menores
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos
PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças
OPERAÇÃO VIRTUDE: Polícia Civil promove ação de conscientização sobre o combate à violência contra pessoas idosa