ACOLHIMENTO
Reunião pedagógica aproxima famílias dos serviços do Teamarr

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

Para aproximar ainda mais pais e responsáveis dos atendimentos oferecidos, o Centro de Acolhimento ao Autista (Teamarr) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) realizou, neste sábado (2), uma reunião pedagógica no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, com a participação de toda a equipe multiprofissional.

De acordo com a diretora administrativa do Teamarr, Caroline Martins, o momento foi pensado para apresentar detalhadamente os programas e terapias disponibilizados às crianças e adolescentes atendidos.

“Sabemos que, na correria do dia a dia, muitas vezes não há espaço para essa troca. Essa reunião tem o objetivo de aproximar, mostrar aos pais o que o Teamarr oferece, o trabalho realizado pelos profissionais com seus filhos e repassar avisos importantes”, explicou.

Mãe de duas crianças autistas atendidas pelo programa, Ingrid Silva destacou que encontros como esse reforçam a confiança no trabalho realizado.

“Sou muito grata por meus filhos serem acompanhados pelo Teamarr. Hoje vejo resultados concretos e sinto confiança tanto no projeto, pelos avanços alcançados, quanto nos profissionais”, afirmou.

O Teamarr integra o Programa de Acolhimento Comunitário, presidido pela deputada Angela Águida Portella (Progressistas). Para ela, o apoio às famílias é tão essencial quanto o atendimento às crianças.

“O acolhimento começa pelos pais, que muitas vezes ficam sem saber qual caminho seguir após um diagnóstico de autismo. É preciso envolvê-los no processo, pois não há como falar em terapia e acompanhamento sem considerar a família”, ressaltou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), também participou do encontro e reafirmou seu apoio à iniciativa.

“Essa é uma causa que merece toda a atenção do Legislativo. A procura é grande e percebemos que muitas famílias buscam orientação e apoio”, afirmou.

Os atendimentos do Teamarr são gratuitos e voltados para crianças e adolescentes. A sede fica na Avenida Santos Dumont, nº 1193, bairro São Francisco, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Texto: Fernanda Fernandes

Fotos: Jader Souza

SupCom ALE-RR


Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

CPI DAS TERRAS
ORGULHO DE RORAIMA
DPE-RR inicia cadastro gratuito de animais domésticos em Roraima
Inscrições para casamento coletivo “Direito de Amar” na PAMC encerram nesta segunda-feira
CULTURA E IDENTIDADE
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
EM PACARAIMA: Roraima cumpre mandados da Operação Pharos 2 e prende homem com material pornográfico infantil
SP: Polícia diz que metanol foi adicionado, e não gerado em destilação