Sesau fortalece acolhimento humanizado com apoio da Agência de Gestão do SUS

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

A Sesau (Secretaria de Saúde) está participando da Semana de Acolhimento da AGSUS (Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS), com o objetivo de apoiar a gestão e aprimorar a qualidade dos serviços de saúde em Roraima.

O acolhimento é uma ação interinstitucional do Ministério da Saúde, com apoio do Exército Brasileiro, do Governo de Roraima e dos municípios de Pacaraima e Boa Vista, com foco na Atenção Primária à Saúde e na saúde indígena, garantindo atendimento humanizado e intercultural para populações migrantes, refugiadas e apátridas.

O evento ocorre em Pacaraima e Boa Vista durante a semana, com atividades na UFRR (Universidade Federal de Roraima) e nos abrigos que recebem migrantes e refugiados. A ação encerra nesta sexta-feira, 1º de agosto.

“Nesse momento está sendo lançado esse projeto que é de inserção de equipe de saúde na fronteira para atuar frente a população migrante. E nós enquanto Estado atuamos apoiando os municípios também nessa implantação e no processo de formação”, explicou a coordenadora da Coordenação de Gestão da Atenção Básica, da Sesau, Cinthia Brasil.

Durante a semana, as equipes multiprofissionais da AGSUS receberam orientações sobre fluxos de atendimento, notificações de agravos e estrutura de serviços disponíveis. O objetivo é fortalecer a integração e garantir a qualidade da assistência prestada nos territórios.

“Apresentamos todos os fluxos referente às notificações, imunizações, entre outras ações específicas da operação, como é que se dá parte de notificação dentro da vigilância. Essa ação vem justamente para fortalecer os atendimentos aos imigrantes dentro da operação acolhida”, destacou o diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, José Vieira.


Fonte e imagens: GOVERNO DE RORAIMA POR SECOM-RR– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

ALERR lança campanha “Sente, Cuida e Faz” para reforçar atuação voltada ao cidadão
ESPAÇO MULTISSENSORIAL
OUTUBRO ROSA
CPI DAS TERRAS
ORGULHO DE RORAIMA
DPE-RR inicia cadastro gratuito de animais domésticos em Roraima
Inscrições para casamento coletivo “Direito de Amar” na PAMC encerram nesta segunda-feira
CULTURA E IDENTIDADE