CUIDADOS
ALE-RR reforça compromisso com a saúde e bem-estar dos servidores

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

Superintendência oferta serviços médicos, psicológicos, nutricionais e de enfermagem

A Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) reafirma o compromisso e cuidado dos servidores. Os atendimentos oferecidos abrangem as áreas médica, psicológica, nutricional e de enfermagem. O objetivo é promover saúde preventiva e melhorar a qualidade de vida no trabalho dos colaboradores do Legislativo.

De janeiro a junho de 2025, o Núcleo de Saúde da ALE-RR registrou 1.288 atendimentos realizados. Foram 272 consultas médicas, 391 atendimentos de enfermagem, 374 sessões de psicologia e 251 atendimentos nutricionais, o que representa a confiança e o fortalecimento das ações de promoção à saúde.

Valber Sousa, servidor

Quem aproveita os serviços é servidor Valber Sousa. “É muito importante saber que podemos contar com esse serviço. Tem vez que você chega com um sentimento e sai com outro. É um atendimento que nos acolhe e ajuda bastante. Me sinto valorizado com esse cuidado”, disse.

No Núcleo de Saúde, situado na sede do Poder Legislativo, os servidores passam por triagem e atendimento médico, nutricional ou psicológico, previamente agendado. Além disso, os profissionais promovem campanhas educativas e de conscientização em temas diversos, ao longo do ano.

Elissandra Silva, diretora da Superintendência de Saúde e Medicina

“Os atendimentos são voltados aos servidores, uma grande preocupação do Legislativo em garantir que eles se sintam bem. Tivemos uma procura muito grande, principalmente na parte de enfermagem preventiva. Aferimos a pressão e a glicose com frequência”, explicou a diretora da Superintendência de Saúde, Elissandra Silva.

Arieche Lima, psicóloga

A psicóloga Arieche Lima reforçou que o foco das ações é o cuidado preventivo e o equilíbrio emocional. “Envolve uma orientação na carreira, nas mudanças da vida pessoal, mesmo sem a presença de adoecimento. O objetivo é manter o servidor estável emocionalmente. Isso o ajuda a lidar com conflitos e desafios da rotina”, afirmou a profissional.

A Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional integra a estrutura da Assembleia Legislativa de Roraima e tem como presidente o deputado Dr. Cláudio Cirurgião (União). Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, na sede da ALE-RR. Os serviços psicológicos e nutricionais são realizados às segundas e sextas, das 8h às 12h. Esses acompanhamentos são feitos na Avenida Ville Roy, nº 5717, 2º andar.

As consultas médicas são feitas diretamente no ambulatório da Assembleia Legislativa. Já os atendimentos de psicologia e nutrição podem ser agendados por WhatsApp. O número disponível para marcações é (95) 98402-4653. Todos os serviços são exclusivos para os servidores da Casa Legislativa de Roraima.

Texto: Bárbara Carvalho

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR


Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
EM PACARAIMA: Roraima cumpre mandados da Operação Pharos 2 e prende homem com material pornográfico infantil
SP: Polícia diz que metanol foi adicionado, e não gerado em destilação
CAPACITAÇÃO: Policiais de Roraima fazem treinamento tático integrado com forças de segurança do Amazonas
Lula sanciona aumento de pena por venda de bebida alcoólica a menores
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos
PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças
OPERAÇÃO VIRTUDE: Polícia Civil promove ação de conscientização sobre o combate à violência contra pessoas idosa