VERTICAL E HORIZONTAL
Comissão da ALERR propõe critérios mais justos para progressões de servidores da Saúde

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) se reuniu nesta quinta-feira (2) com representantes dos sindicatos da Saúde estadual e a secretária de Saúde, Adilma Lucena, para discutir uma minuta de anteprojeto de lei referente às progressões funcionais horizontais e verticais dos servidores.

Entre os pontos debatidos estiveram a portaria interna da pasta que permite aos servidores solicitar reanálise de faltas em até 90 dias — o que possibilita a retomada do processo de progressão — e o alinhamento de artigos do anteprojeto de lei que prevê a padronização da nota média exigida nos critérios de avaliação de desempenho.

Segundo o presidente da comissão, deputado Dr. Cláudio Cirurgião (União), atualmente os servidores com mais de 20 anos de carreira são avaliados com nota mínima 8, conforme a Lei nº 392/2003. A proposta é que a média seja ajustada para 7, coincidindo com a legislação vigente.

O parlamentar destacou que a indicação será encaminhada ao governador Antonio Denarium (Progressistas) até a próxima terça-feira (7).

‘Através de todas essas ações, tivemos um grau de satisfação positivo dos servidores públicos’, afirmou o presidente da comissão, deputado Dr. Cláudio Cirurgião. – Jader Souza/SupCom ALERR

“Através de todas essas ações, tivemos um grau de satisfação positivo dos servidores públicos, por intermédio dos sindicatos representativos. Até terça-feira que vem, a Comissão de Saúde fará a indicação ao Executivo, e nossa expectativa é que, em até 45 dias, o documento retorne para aprovação em tempo recorde no plenário da Casa”, afirmou.

A secretária de Saúde, Adilma Lucena, explicou que ao longo dos concursos da área da Saúde, houve regras diferenciadas para avaliação de servidores, o que gerou distorções.

 

 

 

 

A secretária de Saúde Adilma Lucena comentou que houve uma regra diferenciada de avaliação com relação ao abono de faltas dos servidores em todos os concursos. – Jader Souza/SupCom ALERR

“Foi feita uma grande discussão. Isso será compilado e apresentado em um anteprojeto de lei ao governador para que, por meio do Executivo, seja encaminhado à Casa Legislativa e essas questões sejam sanadas”, disse.

Para Maceli Carvalho, diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintras), a reunião foi fundamental. Ela lembrou que, na última contemplação das progressões verticais, vários servidores foram prejudicados por “entendimentos distorcidos” e “informações incongruentes”.

 

 

 

 

Para Maceli Carvalho, diretora do Sintras, a reunião foi essencial para todos os envolvidos. – Jader Souza/SupCom ALERR

“Esse anteprojeto que o Sintras está propondo é justamente para resolver essa problemática. Esperamos que todos os servidores da Saúde, em especial os concursados dos anos de 2004 e 2008, sejam contemplados com suas progressões verticais e horizontais”, ressaltou.

Também participaram do encontro representantes do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Roraima (Sindiprer), do Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia de Roraima (Sintear) e do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Roraima (Sinfito).

 

 

 

 

Texto: Suzanne Oliveira 

Fotos: Jader Souza

SupCom ALERRa


Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

CAPACITAÇÃO: Policiais de Roraima fazem treinamento tático integrado com forças de segurança do Amazonas
Lula sanciona aumento de pena por venda de bebida alcoólica a menores
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos
PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças
OPERAÇÃO VIRTUDE: Polícia Civil promove ação de conscientização sobre o combate à violência contra pessoas idosa
Comissões debatem denúncias sobre reavaliação pericial de pessoas com deficiência
RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
Governo de Roraima entrega mais de 800 kits completos para estudantes do Amajari