Serviço de emissão de RG para autistas e seus familiares ocorrerá nesta terça-feira (12), na sede do Teamarr

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

O sistema de integração e processamento de dados biométricos para emissão de RG da Polícia Civil de Roraima (PC-RR) permanece fora do ar devido a danos causados por descargas elétricas. Por esse motivo, os atendimentos de RG para autistas e seus familiares, inicialmente previstos para sábado (9), foram remarcados para esta terça-feira (12) e seguirão até 14 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e também no sábado (16), das 8h às 12h, na sede do órgão. A ação é uma parceria com a Casa do Cidadão.

“Estamos em contato com a Casa do Cidadão, que informou que estão tentando solucionar o problema, e que amanhã, provavelmente, teremos atendimento normal no Teamarr. Esperamos que o sistema seja restabelecido hoje para que possamos realizar essa ação em parceria com a comunidade autista e seus familiares”, declarou a servidora do órgão, Caroline Martins.

Para solicitar a emissão da 1ª ou 2ª via do RG estadual padrão ou do novo Documento Nacional de Identidade (DNI), os interessados devem agendar o serviço preenchendo o formulário disponível no link: https://forms.gle/Rn5pBecFJp5oWK8C7. São oferecidas 80 vagas diárias, divididas em 40 para cada turno. No sábado, os atendimentos ocorrerão apenas pela manhã.

Os documentos necessários para a emissão da primeira via são: original e cópia da certidão de nascimento e/ou casamento, comprovante de residência e laudo médico. Para a segunda via, além dos documentos listados, é necessário o pagamento da taxa do Dare (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais).

O programa

O Centro de Acolhimento Autista (Teamarr) da Assembleia Legislativa oferece atendimento a pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro autista (TEA), incluindo terapias, encaminhamentos e capacitação para familiares e profissionais da saúde. O atendimento é personalizado e, conforme a necessidade, conta com o apoio de nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, neuropsicólogo, educador físico, assistente social e consultoria jurídica.

A unidade fica localizada na Avenida Santos Dumont, 1.193, bairro São Francisco, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Fonte:ALE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
EM PACARAIMA: Roraima cumpre mandados da Operação Pharos 2 e prende homem com material pornográfico infantil
SP: Polícia diz que metanol foi adicionado, e não gerado em destilação
CAPACITAÇÃO: Policiais de Roraima fazem treinamento tático integrado com forças de segurança do Amazonas
Lula sanciona aumento de pena por venda de bebida alcoólica a menores
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos
PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças
OPERAÇÃO VIRTUDE: Polícia Civil promove ação de conscientização sobre o combate à violência contra pessoas idosa