SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

O Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), firmou parceria com a Faculdade Cathedral para oferecer atendimento odontológico gratuito a crianças e adolescentes participantes do projeto. As consultas serão realizadas às segundas e sextas-feiras na clínica da instituição de ensino, localizada no bairro Caçari.

O primeiro atendimento ocorreu na tarde desta segunda-feira (6) e beneficiou sete alunos do CCJuv. De acordo com a coordenadora do Centro, Claudimar Costa, a iniciativa surgiu da necessidade de oferecer um novo serviço aos participantes do projeto, ampliando as atividades já disponíveis, que incluem esporte e cultura.

Claudimar Costa, coordenadora do CCJuv – Foto: Jader Souza/SupCom-ALERR

“O atendimento odontológico é um serviço caro no mercado e, muitas vezes, as famílias não têm condições. A saúde pública não consegue atender toda a demanda, então veio a ideia dessa parceria com a Cathedral”, completou.

Ela informou que cada dia de atendimento contemplará até dez crianças ou adolescentes, totalizando cerca de 20 consultas por semana.

A coordenação organiza as turmas e os polos entram em contato com os pais. Atualmente, estão sendo atendidos jovens de 13 a 17 anos, e disponibilizamos transporte para garantir que todos cheguem à clínica e retornem em segurança”, explicou Claudimar.

Entre os beneficiados está Jonas Apolinário, de 13 anos, aluno do polo Senador Hélio Campos, onde pratica judô e jiu-jítsu. A mãe do adolescente, Maria Geralda Apolinário, destacou a importância do atendimento odontológico, principalmente para famílias que enfrentam dificuldades financeiras.

Maria Geralda Apolinário é mãe do adolescente Jonas – Foto: Jader Souza/SupCom-ALERR

“Essa oferta gratuita é ótima, porque eu não teria condições de pagar por esse tipo de atendimento. Sou professora, mas estou desempregada, e sei o quanto é importante cuidar da saúde dos nossos filhos”, contou.

Jonas, tímido, resumiu em poucas palavras a oportunidade de poder ser atendido. “Achei muito bom, porque é gratuito e não precisa gastar dinheiro para isso. Acho que é dez”, brincou o adolescente.

Escovódromo

Além dos atendimentos odontológicos, o projeto também inclui o “escovódromo”, espaço voltado à educação bucal, que atenderá crianças de 5 a 12 anos, duas vezes por mês.

Essas atividades acontecem na terça-feira (7) e no dia 21, com 14 crianças por turma. Lá, elas aprendem a escovar os dentes corretamente e a cuidar da saúde bucal desde cedo”, detalhou a coordenadora do CCJuv, Claudimar Costa.

Convênio fortalece prática acadêmica

A professora Wanessa Cruz, coordenadora do curso de odontologia da Cathedral, explicou que o convênio fortalece a prática acadêmica dos alunos e amplia o alcance social da faculdade, consolidado ao longo dos anos.

Wanessa Cruz, coordenadora do curso de Odontologia – Foto: Jader Souza/SupCom-ALERR

“O curso de odontologia da Cathedral tem duração de cinco anos, e os alunos começam o contato com pacientes a partir do quarto semestre. É justamente nessa fase que ocorre a triagem e a primeira consulta, com profilaxia, aquela limpeza que deve ser feita semestralmente. Então, acredito que será um benefício mútuo”, disse.

Texto: Bruna Cássia

Fotos: Jader Souza

SupCom ALERR


Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Lula sanciona aumento de pena por venda de bebida alcoólica a menores
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos
PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças
OPERAÇÃO VIRTUDE: Polícia Civil promove ação de conscientização sobre o combate à violência contra pessoas idosa
Comissões debatem denúncias sobre reavaliação pericial de pessoas com deficiência
RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
Governo de Roraima entrega mais de 800 kits completos para estudantes do Amajari
Projeto prevê estímulo para processo menos poluente na indústria siderúrgica