Roraima recebe primeiras doses da vacina Pfizer para crianças

Vacina para crianças contra o covid-19
Carro pega fogo em semáforo após manutenção elétrica
Expoferr 2023 reúne público recorde de mais de 500 mil pessoas em cinco dias de evento
Renovação e Inovação no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth
Interrupção do serviço de internet em Roraima afeta atividades online

A primeira remessa de doses pediátricas da vacina contra o covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade, chegou nesta sexta-feira (14) a Roraima. O carregamento chegou por volta de meio-dia, em um vôo da companhia aérea Latam.

Com a autorização para uso por parte do INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde), órgão ligado ao Ministério da Saúde e responsável pela aprovação, agora as doses poderão ser repassadas aos municípios de Roraima para aplicação.

“É uma alegria muito grande receber as vacinas para as crianças do nosso Estado. Estamos comprometidos em conseguir o maior número de doses possíveis para imunizar a população de Roraima em todas as faixas etárias possíveis, porque vacinas salvam vidas”, disse o governador Antonio Denarium.

Segundo a coordenadora geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira, durante a tarde desta sexta-feira, haverá uma reunião com todos os secretários e equipes dos municípios para discutir a distribuição.

“Ela vai ser feita conforme o público alvo de cada município, então nós temos as estimativas da população de cada município. A prioridade vai ser crianças e adolescentes com comorbidades. Então conforme a população estimada de cada município, vai ser feita a distribuição”, explicou Valdirene.

De acordo com Superintendente Estadual do Ministério da Saúde, Juliano Bacarim este momento é de suma importância para que o Estado e os municípios possam avançar no trabalho de imunização contra o covid-19.

“Todos terão o seu momento de ser vacinado. 11 anos, 10 anos, nove, oito, sete, seis, até cinco anos de idade. Vai ter doses suficientes para vacinar todas as crianças de Roraima. Então nós estamos repassando para o Estado, que vai repassar para os municípios, para começar a aplicação das doses. É esse o trabalho do Ministério e o trabalho da superintendência, do Estado e dos municípios: salvar vidas”, complementou.

Fonte: Secom Roraima

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Carro pega fogo em semáforo após manutenção elétrica
Tragédia em Caroebe, homem de 33 anos morre após ser atingido por galho de árvore
Violência doméstica em Boa Vista – Jovem é agredida por se recusar a intimidade com namorado
Programa de Anistia do Governo de Roraima: Quitação de Dívidas Residenciais no Vila Jardim
Dia da Consciência Negra: saiba o que abre e fecha em Boa Vista durante o feriado
“Entenda e controle o seu feed do Instagram: algoritmos, recomendações e preferências pessoais
Expoferr 2023 reúne público recorde de mais de 500 mil pessoas em cinco dias de evento
Justiça de Roraima recusa transferência de jovem acusado de matar duas nmulheres em acidente