O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), recebeu, na tarde desta quinta-feira (25), representantes da recém-formada turma de 32 guardas civis municipais de Mucajaí. A visita foi uma forma de agradecimento pela destinação de emendas parlamentares que auxiliaram no desenvolvimento dos profissionais.
Oriundo da Polícia Militar de Roraima, Soldado Sampaio destacou a necessidade de melhorar e equipar com instrumentos físicos e educacionais os mecanismos de segurança do estado e também dos municípios roraimenses. Ele agradeceu o empenho do prefeito Chiquinho Rufino (Republicanos) em chamar esses 32 homens e mulheres para a formação.
“A segunda etapa é fazer com que aconteça a convocação deles para, de fato, eles possam exercer esse trabalho de proteção da sociedade, mais especificamente no município de Mucajaí. Então, fico feliz pelo momento. Conversamos antes, e voltaram a me chamar para conversar para agradecer essa conclusão de curso, com algumas homenagens e, naturalmente, a gente já desenhar o futuro aí da carreira deles lá dentro do município”, destacou Sampaio.
Compete à GCM de Mucajaí proteger os bens e serviços do município, bem como atuar em parceria com outras instituições de Segurança Pública em prol do cidadão. Princípios esses enraizados no coração dos componentes da turma, entre eles Kelvin Quezado.
“Somos 32 pais que deixaram suas famílias em casa para pagar essa etapa de curso na academia. Foi um momento difícil para todos nós, mas, graças a Deus, deu tudo certo. E, mais uma vez, agradecer a todos os envolvidos, o deputado Soldado Sampaio, ao prefeito Chiquinho Rufino, a vereadora [Comandante] Elielma. Todos eles não mediram esforços para nos ajudar com essa convocação”, afirmou.
Regina Teixeira complementou o colega. “Neste momento, espero poder contribuir para o município, assim como os outros 32 aprovados práticos. Somos 32 alunos que passaram por um curso de formação de exatamente 5 meses e todos preparados para atuar no município, servir e proteger a população de Mucajaí”, concluiu.
Texto: Yasmin Guedes Esbell
Foto: Jader Souza
SupCom ALERR
Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO– Leia a matéria completa aqui