QUALIDADE DE VIDA
CCJuv inicia atividades de treinamento funcional e zumba para adultos no Cidade Satélite

Zé Haroldo Cathedral libera R$ 2,9 milhões para ampliar os atendimentos de saúde em Pacaraima e Rorainópolis
Boa Vista ganha voo direto para Guarulhos, maior aeroporto do Brasil
RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes

Treinamento funcional e zumba para adultos ocorrerão a partir das 19h, no IDEHS.

O Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) chegou até o Cidade Satélite. Agora, moradores do bairro e adjacentes terão mais opções de práticas de atividades físicas, com a oferta de treinamento funcional, todas as segundas e quartas-feiras e zumba, às sextas-feiras, ambos a partir das 19h.

As modalidades são gratuitas e ocorrem em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Humano e Social (IDEHS), local onde serão os encontros. Nesta sexta-feira (22), aconteceu a aula inaugural de zumba que reuniu vários adeptos, como a aposentada Marlene de Farias Shimpo, que, aos 77 anos, continua esbanjando graça e energia.

‘Dançar, para mim, significa vida, alegria e estar bem comigo mesma’, destacou a aposentada Marluce Shimpo.

“Quero dançar muito hoje, porque não podemos ficar parados. Adoro dançar. Sempre dancei a minha vida inteira, fiz ginástica e balé. Desde criança fui incentivada pela minha mãe. Então, dançar, para mim, significa vida, alegria e estar bem comigo mesma”, destacou.

Brenda Nascimento ficou sabendo da novidade pelas redes sociais do Parlamento. Segundo a assistente administrativa, a zumba ajuda a aliviar o estresse do dia a dia, entre outros benefícios.

 

 

A Brenda Nascimento ficou sabendo da novidade pelas redes sociais do Parlamento.

“Acho maravilhosa demais. É algo que ajuda as pessoas a se animarem, a se movimentar, gastar calorias. Então eu acho muito proveitoso. Gosto de dançar, ou seja, onde tem dança eu estou”, afirmou.

 

 

 

 

Conforme o coordenador de zumba do CCJuv, Janderson Pereira, a dança é uma espécie de terapia e tem ajudado a transformar a vida dos praticantes.

Conforme o coordenador de zumba do CCJuv, Janderson Pereira, a dança tem ajudado a transformar a vida dos praticantes.

“Nossos alunos estão cuidando da sua saúde. Inclusive, já recebemos muitas mensagens de pessoas que, após começarem a dançar com a gente, saíram da depressão, conseguem dormir bem, perderam peso, têm uma vida mais ativa, conseguem trabalhar e ter disposição para vir para as aulas e sair mais renovadas. Então, tudo isso é qualidade de vida”, relatou o coordenador.

 

 

 

 

Nova parceria

A diretora executiva do CCJuv, Claudimar Costa, explicou que já havia a ideia de levar algumas modalidades para os moradores do bairro Cidade Satélite. Após convite do IDEHS, foram pensadas as duas modalidades.

‘Essas modalidades são essenciais para o movimento do corpo’, informou Claudimar Costa, diretora do CCJuv.

“Essas modalidades são essenciais para o movimento do corpo, para tirar as pessoas de casa à noite, vir para cá socializar, além do que elas ajudam a melhorar o físico e a saúde mental. Foram feitas apenas algumas adequações no espaço, que já está pronto para receber a população”, destacou.

O IDEHS é uma associação sem fins lucrativos que atua pelos direitos sociais da população, bem como na questão educativa, cultural e esportiva. O presidente Fernando Lira falou da mudança que a parceria com o CCJuv proporcionou ao bairro.

O presidente Fernando Lira falou da mudança que a parceria com o CCJuv proporcionou ao bairro.

“Quero agradecer por essa sensibilidade do presidente Soldado Sampaio [Republicanos], a dra. Marília Pinto e toda a equipe do CCJuv, que foi muito atenciosa conosco. Esse ambiente, antigamente, era um local abandonado e entregue às questões das drogas e, hoje, a realidade é outra. Então os moradores só têm a agradecer”, ressaltou Fernando.

 

 

 

Os interessados em comparecer às aulas podem procurar a instituição, com cópias e originais do CPF, RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. O local fica na Rua Vênus, n⁰ 255.

 

 

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos:  Jader Souza

SupCom ALE-RR


Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

DPE-RR garante indenização de R$ 10 mil a adolescente vítima de abuso policial ocorrido em agosto de 2023 em Pacaraima.
RORAIMA EM DESTAQUE
NO UIRAMUTÃ
Helena Lima impulsiona talentos do futebol de base com peneira gratuita em Roraima
TRABALHOS DO LEGISLATIVO
Festival de Músicas Autorais de Roraima estreia neste sábado no CAF com 13 artistas e entrada gratuita
PESQUISA E CAUTELA
TRANSPARÊNCIA NA SAÚDE