Com o objetivo de apoiar quem precisa turbinar os estudos para o Concurso Nacional Unificado (CNU), o Qconcursos oferece, de forma gratuita, um preparatório com oito opções de cursos. A iniciativa busca amenizar as dificuldades enfrentadas pelos candidatos afetados pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, possibilitando melhores condições de preparação para o exame.
A campanha da EdTech, especializada na preparação de candidatos para concursos, é válida até a data da prova. Para aproveitar os conteúdos basta acessar o site do Qconcursos.
No preparatório, os estudantes terão acesso a videoaulas exclusivas e conteúdos sobre Infraestrutura, Exatas e Engenharia; tecnologia, Dados e Informação; Ambiental, Agrário e Biológicas; Trabalho e Saúde do Servidor; Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Setores Econômicos e Regulação; gestão Governamental e Administração Pública; dentre outros.
Fernando Mesquita, mentor do Qconcursos, comenta sobre o adiamento. “Agora são dois meses e meio até a prova para que o candidato possa se preparar. Na prática, é como se estivéssemos em um período de novo edital. Para muitas pessoas, isso será ruim, porque abala o psicológico. Para outras, será bom, já que haverá mais tempo para se preparar.” afirma.
Outra estratégia interessante é montar grupos de estudo, em que os concurseiros podem compartilhar materiais e motivar uns aos outros. Além disso, é importante lembrar das matérias comuns a diversos certames, pois algumas disciplinas são a base para a maioria das provas e precisam ser estudadas com profundidade e regularidade. Os candidatos que conseguirem ter um bom entendimento desses conteúdos, ampliam suas chances de passar no exame.
CNU
O Concurso Nacional Unificado (CNU), oferecido pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi remarcado para o dia 18 de agosto. O prazo para realização da prova foi estendido para os candidatos de todo o País devido a situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul.
O concurso contempla cargos públicos efetivos em órgãos e entidades públicas do Executivo Federal. O CNU está dividido em blocos temáticos relacionados às áreas de atuação, como infraestrutura, exatas e engenharias.
Fonte: Folha de Pernambuco