960x300

Qconcursos oferece preparatório gratuito para candidatos

Revisão de dados indica recuo em número de jovens nem-nem
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima

Com o objetivo de apoiar quem precisa turbinar os estudos para o Concurso Nacional Unificado (CNU), o Qconcursos oferece, de forma gratuita, um preparatório com oito opções de cursos. A iniciativa busca amenizar as dificuldades enfrentadas pelos candidatos afetados pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, possibilitando melhores condições de preparação para o exame.

A campanha da EdTech, especializada na preparação de candidatos para concursos, é válida até a data da prova. Para aproveitar os conteúdos basta acessar o site do Qconcursos.  

No preparatório, os estudantes terão acesso a videoaulas exclusivas e conteúdos sobre Infraestrutura, Exatas e Engenharia; tecnologia, Dados e Informação; Ambiental, Agrário e Biológicas; Trabalho e Saúde do Servidor; Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Setores Econômicos e Regulação; gestão Governamental e Administração Pública; dentre outros.

Fernando Mesquita, mentor do Qconcursos, comenta sobre o adiamento. “Agora são dois meses e meio até a prova para que o candidato possa se preparar. Na prática, é como se estivéssemos em um período de novo edital. Para muitas pessoas, isso será ruim, porque abala o psicológico. Para outras, será bom, já que haverá mais tempo para se preparar.” afirma.

Outra estratégia interessante é montar grupos de estudo, em que os concurseiros podem compartilhar materiais e motivar uns aos outros. Além disso, é importante lembrar das matérias comuns a diversos certames, pois algumas disciplinas são a base para a maioria das provas e precisam ser estudadas com profundidade e regularidade. Os candidatos que conseguirem ter um bom entendimento desses conteúdos, ampliam suas chances de passar no exame.

CNU
O Concurso Nacional Unificado (CNU), oferecido pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi remarcado para o dia 18 de agosto. O prazo para realização da prova foi estendido para os candidatos de todo o País devido a situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul.

O concurso contempla cargos públicos efetivos em órgãos e entidades públicas do Executivo Federal. O CNU está dividido em blocos temáticos relacionados às áreas de atuação, como infraestrutura, exatas e engenharias. 

Fonte: Folha de Pernambuco

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Sindicatos de servidores estaduais solicitam apoio de presidente da ALE-RR para reajuste salarial
PRF prende motorista por Uso de Documento Falso no Cantá
Assembleia Legislativa cria comissão especial para apurar indícios de irregularidades no Governo de Roraima
População pode sugerir prioridades de investimento para Roraima
Prefeitura inicia pesquisa com motoristas de veículos particulares e de carga em Boa Vista
Seleção brasileira treina em Orlando, onde enfrenta os EUA na quarta
Iniciam amanhã as inscrições para os novos cursos de ensino a distância da Escola do Legislativo
PF prende duas pessoas por crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo em Roraima