Prefeitura inicia pesquisa com motoristas de veículos particulares e de carga em Boa Vista

Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março
Prazo do crédito consignado do INSS sobe de 84 para 96 meses
Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira

Como parte da elaboração do primeiro Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Boa Vista (PMUS), a Prefeitura, com consultoria da Certare Engenharia, irá realizar entre os dias 10 e 15 de junho a pesquisa de Linha de Contorno, para coletar informações essenciais para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) da cidade.

O objetivo é obter dados precisos sobre o fluxo de origem e destino de veículos motorizados e de transporte de carga, a fim de traçar diretrizes estratégicas para o desenvolvimento sustentável do município e da região metropolitana.

Nos dias 10, 11 e 12, a pesquisa será feita no Posto da PRF na BR-174, sentido Manaus. Nos dias 13, 14 e 15 os pesquisadores estarão no acesso ao Anel Viário, sentido Pacaraima/Venezuela.

Os pesquisadores, devidamente identificados e treinados, abordarão motoristas de veículos particulares e de carga, aplicando formulários previamente aprovados pelo Comitê Gestor do PMUS. A ação contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Durante a abordagem, os motoristas responderão a um breve questionário, que dura em média quatro minutos. Serão coletadas informações sobre o endereço de origem e destino do deslocamento, motivo da viagem, horários de saída e chegada, além de questões socioeconômicas”, explicou a diretora de Mobilidade Urbana da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Nádia Leandra.

Ela explicou ainda, que para os veículos de carga, o formulário incluirá perguntas adicionais sobre o tipo de carga, tara do veículo, tipo de carroceria, entre outros detalhes relevantes para o Plano de Logística de Carga do Município.

PMUS – O PMUS é uma ferramenta de planejamento que busca integrar diferentes modos de transporte e promover a mobilidade sustentável nas cidades. O objetivo é melhorar a qualidade de vida urbana, reduzir os impactos ambientais e aumentar a eficiência dos deslocamentos.

Através do PMUS, são estabelecidas diretrizes para o desenvolvimento de infraestruturas, políticas públicas e ações que incentivem o uso de transportes públicos e não motorizados, além de promover a acessibilidade e segurança no trânsito.

Fonte: PMBV

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TikTok e Instagram dominam a lista dos aplicativos mais baixados no mundo
PRF em Roraima recupera dois semirreboques adulterados
São Paulo quebra hegemonia do Corinthians e fatura Supercopa Feminina
Show beneficente apoia mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha e em situação de vulnerabilidade social
Prefeitura abre novo período de matrículas para lista de espera das creches a partir desta segunda-feira, 10
Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
STF torna réus deputados do PL por suspeita de propina em emendas
Mais de 40 mil famílias de Roraima serão beneficiadas com programa de regularização fundiária