960x300

Prefeitura inicia pesquisa com motoristas de veículos particulares e de carga em Boa Vista

Aprovado PL que reduz cálculo-base do ICMS em produtos importados via remessas postais ou expressas
Revisão de dados indica recuo em número de jovens nem-nem
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista

Como parte da elaboração do primeiro Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Boa Vista (PMUS), a Prefeitura, com consultoria da Certare Engenharia, irá realizar entre os dias 10 e 15 de junho a pesquisa de Linha de Contorno, para coletar informações essenciais para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) da cidade.

O objetivo é obter dados precisos sobre o fluxo de origem e destino de veículos motorizados e de transporte de carga, a fim de traçar diretrizes estratégicas para o desenvolvimento sustentável do município e da região metropolitana.

Nos dias 10, 11 e 12, a pesquisa será feita no Posto da PRF na BR-174, sentido Manaus. Nos dias 13, 14 e 15 os pesquisadores estarão no acesso ao Anel Viário, sentido Pacaraima/Venezuela.

Os pesquisadores, devidamente identificados e treinados, abordarão motoristas de veículos particulares e de carga, aplicando formulários previamente aprovados pelo Comitê Gestor do PMUS. A ação contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Durante a abordagem, os motoristas responderão a um breve questionário, que dura em média quatro minutos. Serão coletadas informações sobre o endereço de origem e destino do deslocamento, motivo da viagem, horários de saída e chegada, além de questões socioeconômicas”, explicou a diretora de Mobilidade Urbana da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Nádia Leandra.

Ela explicou ainda, que para os veículos de carga, o formulário incluirá perguntas adicionais sobre o tipo de carga, tara do veículo, tipo de carroceria, entre outros detalhes relevantes para o Plano de Logística de Carga do Município.

PMUS – O PMUS é uma ferramenta de planejamento que busca integrar diferentes modos de transporte e promover a mobilidade sustentável nas cidades. O objetivo é melhorar a qualidade de vida urbana, reduzir os impactos ambientais e aumentar a eficiência dos deslocamentos.

Através do PMUS, são estabelecidas diretrizes para o desenvolvimento de infraestruturas, políticas públicas e ações que incentivem o uso de transportes públicos e não motorizados, além de promover a acessibilidade e segurança no trânsito.

Fonte: PMBV

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF prende passageiro em flagrante por crime de usurpação de bens da União
Revisão anual dos servidores estaduais vai ser discutida durante audiência pública na ALE-RR
Aprovado PL que reduz cálculo-base do ICMS em produtos importados via remessas postais ou expressas
PRF apreende semirreboque adulterado em Roraima
Sindicatos de servidores estaduais solicitam apoio de presidente da ALE-RR para reajuste salarial
PRF prende motorista por Uso de Documento Falso no Cantá
Assembleia Legislativa cria comissão especial para apurar indícios de irregularidades no Governo de Roraima
População pode sugerir prioridades de investimento para Roraima