A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio dos agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), prenderam na manhã dessa quinta-feira, 13, o desempregado M.B.R., de 32 anos, sentenciado pela Justiça por crime de estupro de vulnerável, contra a sobrinha, na época com 06 anos de idade.
Segundo informações repassadas pela polícia, o acusado foi preso em sua residência no bairro Laura Moreira, e, foi colaborativo com a ação policial e não resistiu à prisão.
De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MPRR), no dia 25 de junho de 2010, no bairro Asa Branca, Zona Oeste de Boa Vista. O denunciado, agindo de forma livre e consciente, para satisfazer sua lascívia, submeteu a vítima, criança de apenas 06 anos de idade, à prática de atos libidinosos diversos da conjunção carnal, consistentes em carícias e mordida na genitália, além da introdução de objetos. Na ocasião, outra criança de 09 anos, irmã da vítima, testemunhou o crime e contou à mãe, que procurou a Polícia.
O exame de conjunção carnal confirmou a violência sexual. Ele foi processado e condenado pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis, em Boa Vista, a uma pena definitiva de 13 anos e seis meses de reclusão inicialmente em regime fechado.
Após tomar ciência do mandado, ele foi levado à sede POLINTER, e, após a formalização da prisão, foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal). Em seguida foi encaminhado para a Custódia da Policia Civil e apresentado na manhã de hoje (14), na Audiência de Custódia.
Fonte: Ascom PCRR