Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem condenado a 28 anos por estuprar a própria filha

Zé Haroldo Cathedral libera R$ 2,9 milhões para ampliar os atendimentos de saúde em Pacaraima e Rorainópolis
Boa Vista ganha voo direto para Guarulhos, maior aeroporto do Brasil
RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes

Após investigações diligenciadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), foi efetuado o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de C.B.D.S., de 62 anos, condenado por estuprar a própria filha de 13 anos no município do Cantá. O homem foi localizado e preso ontem, dia 03, no bairro Buritis, em Boa Vista.

A prisão do homem foi executada em cumprimento a ordem judicial expedida pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) sob a responsabilidade da diretora do DOPES (Departamento de Operações Especiais), delegada Cândida Magalhães.

Segundo a sentença, a violência contra a vítima começou no ano de 2010, quando ela tinha apenas seis anos de idade, inicialmente com atos libidinosos. A vítima residia com o pai e dois irmãos, pois sua genitora não tinha condições suficientes para criá-la.

Quando a menina completou 11 anos, o homem consumou a violência sexual e os estupros passaram a ocorrer diariamente e, quando ela resistia, era ameaçada, inclusive com punição de não prover seu sustento.

Em julho de 2018, por não aguentar mais sofrer os abusos, a vítima decidiu contar o que lhe ocorria para a irmã, que mora com a mãe delas. A genitora foi informada e, após tomar conhecimento do caso, a adolescente passou a residir em sua companhia, ocasião em que formalizaram a denúncia junto à PCRR.

De acordo com a denúncia do MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima), C.B.D.S. é conhecido por assediar adolescentes na região da Vila Félix Pinto, onde à época dos fatos residia, no município do Cantá.

Na denúncia também é informado que o criminoso é acusado de induzir e atrair para prostituição uma adolescente de 16 anos, amiga da filha, oferecendo dinheiro.

Além disso, foi imputado ao homem uma acusação de estupro de sua sobrinha nos anos de 1996 e 1997, quando a vítima possuía entre 9 a 12 anos. O crime ocorria quando a vítima passava as férias em sua casa na vicinal nove, confiança três, também na região do Cantá.

Pelo crime contra a filha, o homem foi condenado à pena de 28 anos, cinco meses e seis dias de reclusão em regime fechado.

Com a condenação e o mandado de prisão expedido, a equipe da Polinter deu voz de prisão a C.B.D.S., que foi conduzido à sede da Polinter, onde teve a prisão formalizada. Nesta quinta-feira, dia 04, ele foi apresentado na audiência de custódia.

SECOM RORAIMA Texto: Ascom/PCRR Fotos: Ascom/PCRR

Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

DPE-RR garante indenização de R$ 10 mil a adolescente vítima de abuso policial ocorrido em agosto de 2023 em Pacaraima.
RORAIMA EM DESTAQUE
NO UIRAMUTÃ
Helena Lima impulsiona talentos do futebol de base com peneira gratuita em Roraima
TRABALHOS DO LEGISLATIVO
Festival de Músicas Autorais de Roraima estreia neste sábado no CAF com 13 artistas e entrada gratuita
PESQUISA E CAUTELA
TRANSPARÊNCIA NA SAÚDE