Plenário da ALE-RR aprova oito pedidos de informação diversos

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

O Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou de forma simbólica, na sessão ordinária desta terça-feira (23), oito pedidos de informação de autoria dos parlamentares, sendo a maioria direcionada a órgãos administrativos do Poder Executivo.

A primeira matéria lida foi a de nº 40/2023. De autoria do deputado Lucas Souza (PL), o documento solicita esclarecimentos sobre parques aquáticos do Estado, indicando nomes e endereços completos, bem como situação atual: se ativo e em pleno funcionamento; em processo de reforma ou manutenção; desativado ou fechado permanentemente.

Outro pedido aprovado foi o de nº 56/2023, da deputada Tayla Peres (Republicanos), que requer, em caráter de urgência, informações do Ministério da Defesa acerca das providências do governo federal no sentido de resguardar a soberania das fronteiras e segurança da população, em função de possível conflito entre Venezuela e Guiana.

Na sequência, foram aprovados os pedidos 58 e 59/2023, do deputado Jorge Everton (União), que solicitam, respectivamente, informações à Casa Civil sobre a execução de emendas parlamentares ao orçamento de 2023 e à Secretaria de Saúde esclarecimentos sobre o recebimento de recursos e execução de emendas destinadas por senadores e deputados federais.

Obras em unidades de saúde

Ainda durante a sessão, foram lidos e aprovados dois pedidos de informação do deputado Renato Silva (Podemos) sobre o andamento de obras em unidades de saúde do Estado.

O Pedido de Informação (PI) nº 4/2024 requer da Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura) informações sobre a reforma geral do Hospital Pedro Álvaro Rodrigues, localizado no município de Bonfim; já o PI nº 5/2024, trata de informações sobre a obra do Hospital Délio de Oliveira Tupinambá, em Pacaraima.

Regularização de terras e licenças ambientais

Os PLs nº 6 e 7/2024, ambos apresentados pelo deputado Éder Lourinho (PSD), também foram votados. O primeiro solicita ao Iteraima cópia completa com imagens da área mapeada pelo governo do Estado, incluindo a gleba Baliza, no Sul de Roraima, com interesse de promover regularização fundiária.

O outro pede à Femarh cópia completa do processo nº PR-00348-01/2023, onde consta denúncia de irregularidades em licenças ambientais emitidas pelo órgão.

Por fim, foi incluído na ordem do dia o PI nº 10/2024 do deputado Dr. Cláudio Cirurgião (União). O parlamentar solicita à Secretaria de Administração, no prazo de 15 dias, informações sobre o impacto financeiro da implantação da tabela referente à terceira parcela do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Saúde.

Fonte: SupCom ALER_RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos