OUTUBRO ROSA

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

CCJuv promove tarde de beleza para mulheres no polo Senador Hélio Campos

Ação social gratuita ocorreu nesta quinta-feira (23) e ofertou serviços de saúde e estética

Cuidado, carinho e atenção. Estes elementos compuseram uma tarde de beleza para mulheres, durante ação social gratuita no polo Senador Hélio Campos do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), nesta quinta-feira, 23 de outubro.

A iniciativa ocorreu em alusão ao movimento Outubro Rosa, no mês dedicado à prevenção ao câncer de mama. Mas além do alerta, o momento também busca valorizar o público feminino por meio da elevação da autoestima.

Ao longo desta tarde, profissionais se empenharam para prestar serviços de nutrição, aferição de pressão, avaliação capilar, massagem, corte de cabelo, maquiagem, design de sobrancelhas e cílios, manicure e pedicure.

Conforme reforçou o coordenador do polo, Ray Feitosa, o CCJuv busca promover ações alusivas a datas comemorativas e momentos especiais, a fim de reforçar o atendimento social ao público.

“As mulheres, muitas delas mães dos nossos alunos, saem daqui se sentindo felizes e gratificadas. Nem todo mundo tem condições de gastar com salão de beleza ou fazer um exame, então o CCJuv abraça esse papel em proporcionar bem-estar a este público”, disse.

O sentimento de gratidão envolve também quem faz a ação solidária. É o caso da esteticista Cleomar Ferreira, que atua na área há quatro anos. Durante o atendimento, ela passou dicas de cuidados diários com a pele e deu truques de maquiagem.

“É muito gratificante ver o rostinho delas brilhando de felicidade por terem esse atendimento, então me sinto realizada em oferecer o meu serviço, principalmente porque muitas delas não têm condições de ir à uma clínica, a prioridade são as despesas de casa”, refletiu.

Valorização

A dona de casa Vanessa Rocha disse que soube da ação por meio de uma amiga e resolveu aproveitar a oportunidade de fazer uns retoques. Ela fez design de sobrancelha e manicure. Para ela, o momento foi de pura satisfação.

“Achei essa iniciativa muito interessante e quis participar. Me senti bem cuidada, valorizada e renovada, estou muito feliz. Acho essas ações muito importantes para nós mulheres, que vivenciamos uma rotina pesada e às vezes não temos tempo para nos cuidar”, pontuou.

Já a aposentada Fátima Rodrigues, além de ter a autoestima elevada, se divertiu muito. Praticante de Zumba no polo, ela recebeu o recado sobre a ação durante a última aula e se reuniu com amigas para usufruir dos serviços.

“Fiz sobrancelha, unhas e cortei o meu cabelo, então estou me sentindo muito chique e pronta para sair com as minhas amigas. Eu amei muito”, celebrou a mulher.

Centro de Convivência da Juventude

O Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) faz parte da Superintendência de Programas Especiais, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). A iniciativa atende crianças, jovens e adultos, com atividades de cultura, lazer, música e esportes.

O programa funciona em polos na capital e em municípios do interior do estado. As unidades funcionam das 8h às 13h e das 14h às 18h. Para mais informações e dúvidas sobre matrículas, entre em contato pelo Call Center 0800 006 0670.

Texto: Bruna Cássia

Fotos: Jader Souza

SupCom ALERR

23.10.2025

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

ESPAÇO MULTISSENSORIAL
OUTUBRO ROSA
CPI DAS TERRAS
ORGULHO DE RORAIMA
DPE-RR inicia cadastro gratuito de animais domésticos em Roraima
Inscrições para casamento coletivo “Direito de Amar” na PAMC encerram nesta segunda-feira
CULTURA E IDENTIDADE
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país