OPERAÇÃO PROTETOR DE DIVISAS E FRONTEIRAS: Polícia Civil de Roraima reforça presença na fronteira de Pacaraima e apreende veículos e mercadorias ilegais

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do GRT (Grupo de Resposta Tática), intensificou sua atuação no município de Pacaraima durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). A ação ocorre desde o dia 21 de julho e segue até amanhã, dia 27, com o objetivo de combater crimes transfronteiriços e reforçar a segurança na região da fronteira com a Venezuela.

Subordinado ao DOPES (Departamento de Operações Especiais), o GRT tem atuado em barreiras e abordagens com foco preventivo, visando não apenas coibir a entrada irregular de mercadorias no Brasil, mas também desarticular rotas utilizadas para crimes como o tráfico de drogas, armas e até mesmo o tráfico de pessoas.

Segundo a diretora do DOPES, delegada Cândida Magalhães, até este sábado, dia 26, a operação realizou abordagens a 550 veículos, 140 motocicletas, cinco caminhões e mais de 100 pessoas. As ações resultaram na apreensão de uma motocicleta elétrica, outros veículos e mercadorias diversas, incluindo produtos de origem animal e vegetal, roupas, calçados e itens destinados à comercialização, todos sem comprovação de origem e sem o devido processo de importação.

Entre os veículos retidos, destaca-se um Camaro amarelo, avaliado em cerca de R$ 200 mil, que entrou no território brasileiro de forma irregular e foi interceptado pela Polícia Civil na BR-174. Todo o material apreendido foi apresentado à Receita Federal, que instaurou os procedimentos legais cabíveis, com base na legislação aduaneira vigente.

Ainda de acordo com a diretora do DOPES, a atuação da Polícia Civil na fronteira é fundamental para proteger a sociedade e impedir o avanço da criminalidade.

“A Operação Protetor de Divisas e Fronteiras representa uma resposta firme do Estado à criminalidade na região de fronteira. Nosso foco é proteger a população, impedir a entrada de drogas, armas, produtos ilegais e, principalmente, prevenir crimes como o tráfico de pessoas. A Polícia Civil está presente e comprometida com a segurança da nossa sociedade”, destacou Candida Magalhães.

A operação conta com o apoio de diversas forças estaduais e federais e integra uma força-tarefa nacional voltada à proteção das divisas brasileiras, ao combate ao crime organizado e ao controle das rotas de entrada e saída do país.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Fotos: PCRR

Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
EM PACARAIMA: Roraima cumpre mandados da Operação Pharos 2 e prende homem com material pornográfico infantil
SP: Polícia diz que metanol foi adicionado, e não gerado em destilação
CAPACITAÇÃO: Policiais de Roraima fazem treinamento tático integrado com forças de segurança do Amazonas
Lula sanciona aumento de pena por venda de bebida alcoólica a menores
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos
PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças
OPERAÇÃO VIRTUDE: Polícia Civil promove ação de conscientização sobre o combate à violência contra pessoas idosa