960x300

Operação da Polícia Federal em Boa Vista/RR combate abuso infantil na internet

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024 celebra a força do empreendedorismo feminino no Brasil
Intenção de consumo das famílias em Roraima volta a subir em outubro
Regras do Pix mudam a partir de novembro
Dia das Crianças deve movimentar R$ 19,6 milhões em Roraima

Na manhã desta quinta-feira, dia 20 de outubro, a Polícia Federal deflagrou uma operação que visa combater o armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil na internet. Sete suspeitos estão sob investigação neste caso preocupante.

Um contingente de mais de 30 policiais está atualmente cumprindo oito mandados de busca e apreensão, distribuídos da seguinte forma: seis em Boa Vista/RR, um em Sorocaba/SP e outro em Joaçaba/SC. As investigações tiveram início a partir do rastreamento de atividades suspeitas na rede mundial de computadores.

Os indivíduos envolvidos nesse crime atroz poderão ser responsabilizados pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. As penas máximas cumulativas podem chegar a 10 anos de prisão.

O trabalho investigativo prosseguirá com a análise dos materiais apreendidos durante a operação, com o objetivo de identificar eventuais vítimas que possam estar retratadas nos arquivos, além de responsabilizar todos os usuários que estejam agindo de forma criminosa na rede mundial de computadores.

Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante, o que reforça a seriedade e urgência dessa operação no combate a esse tipo de crime abominável. A Polícia Federal está determinada a proteger as crianças e adolescentes e a garantir que os responsáveis sejam levados à justiça.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Prefeitura de Boa Vista reforça vacinação contra Febre Amarela, Sarampo e Poliomielite
Serasa não entra em contato com o consumidor para negociação de dívidas, alerta Procon Assembleia
Audiência pública na ALE-RR debate ampliação da proibição da pesca de Tucunaré na região Sul
Tema da redação do Enem 2024 aborda valorização da herança africana
Flamengo faz 3 a 1 no Atlético-MG em 1º jogo da final
Justiça estabelece que idosos sejam acolhidos por entidades do Estado e do Município
PCRR prende suspeito e investiga possível emboscada e ocultação de cadáver em Caracaraí
“O curso de Jornalismo e o Mercado” – Evento que busca aproximar Universidade e mercado de trabalho inicia nesta segunda-feira