I Mostra de violoncelos de Roraima começa amanhã

I Mostra de violoncelos
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia
Roraima recebe 16 blindados do Exército para reforçar segurança na fronteira com Venezuela
Governo de Roraima impulsiona produção rural e agronegócio com expressivos investimentos
Carro pega fogo em semáforo após manutenção elétrica

Te inicio nesta quinta-feira (3), a I Mostra de Violoncelos de Roraima, no Teatro Municipal. Violoncelistas e outros músicos do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) também irão participar do evento.

A iniciativa é da Viajart Foudation, fundação que desenvolve ações voluntárias em todo o mundo, tendo a música como principal pilar de transformação social.

A programação, que se estende até domingo, 06 inclui as chamadas ‘masterclass’, aulas de câmara, palestras sobre os fundamentos básicos da prática violoncelística, instruções básicas de construção e manutenção de instrumentos musicais (lutheria), além de dois concertos gratuitos, que serão abertos à população.

Participam da mostra 13 violoncelistas do IBVM, entre professores e alunos, além de 20 violinistas e violistas do Instituto, que participam como ‘ouvintes’. O evento contará também com a presença de músicos de outras capitais, como Manaus (AM), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

“Nossa ideia é proporcionar, a partir destes intercâmbios, oportunidade de estudo de qualidade para jovens talentos, que buscam se profissionalizar na música. Além disso, queremos trazer os olhares para o grande exemplo de integração entre brasileiros e os imigrantes venezuelanos a partir da música”, disse a fundadora da Fundação Viajart, Ana Daldon.

O maestro e diretor musical do IBVM, Beany Cabrera, destacou que o evento acontece pela primeira vez na região Norte e é fundamental para a ampliação dos conhecimentos musicais. “Esse intercâmbio é uma verdadeira oportunidade de trocar experiências com grandes profissionais. É importante esse conhecimento, que será transmitido aos nossos professores e alunos do instituto”.

POSSO ASSISTIR AOS CONCERTOS? – Pode sim! Os concertos abertos à população acontecerão na sexta, 4, e sábado, 5, a partir das 20h, na Sala Roraimeira do Teatro Municipal. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Bilheteria Digital:

– SEXTA-FEIRA (4) – Concerto da Orquestra Sinfônica do IBVM (ingressos aqui)

– SÁBADO (5) – Ensamble de Violoncelos (ingressos aqui)  

Tendo em vista a pandemia de Covid-19, serão disponibilizados somente 400 ingressos para cada dia. Além disso, será exigido do público o uso de máscara, disponibilizado álcool em gel e os acentos do teatro respeitarão as regras de distanciamento social.

NOMES DE PESO – Participam do evento, grandes nomes da música, como:

– Franklin Martins: Mestrando em performance pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, além de professor e membro voluntário da Fundação Viajart;

– Luciano Camargo: Regente graduado pela Universidade de São Paulo (USP), compositor, mestre e doutor em musicologia analítica, pela mesma instituição. Também é professor de regência e canto coral na Universidade Federal de Roraima (UFRR).

– Fabio Soren Presgrave: Bacharel e mestre pela renomada Julliard School of Music, em Nova York. É vice-diretor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e professor colaborador dos programas de pós-graduação em música da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Cooperação entre PF e Polícia da Guiana promove captura de foragidos brasileiros em Georgetown
Detran-RR restitui valores para motoristas de veículos leiloados a partir de 2020
Atricon e TCERR incentivam apoio à campanha “Se Renda à Infância” 2024
Soldado Sampaio explica motivações para rompimento político com governador Antonio Denarium
PRF em Roraima prende motorista por cinco crimes diferentes
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia
Festival da Melancia é sucesso em Normandia
Prefeitura abre período de matrículas para vagas em escolas conveniadas