FESTIMARR

Zé Haroldo Cathedral libera R$ 2,9 milhões para ampliar os atendimentos de saúde em Pacaraima e Rorainópolis
Boa Vista ganha voo direto para Guarulhos, maior aeroporto do Brasil
RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes

Abertas inscrições para 1º Festival de Músicas Autorais de Roraima

O evento vai premiar 10 melhores intérpretes/compositores, com o objetivo de fomentar a produção local e regional

A Associação de Músicos, Técnicos de Sonorização, Iluminação e Auxiliares de Roraima (ASIMUT-RR) promove a 1ª edição do Festival de Músicas Autorais de Roraima (FESTIMARR). As inscrições estão abertas até sexta-feira (14). O evento vai premiar 10 melhores intérpretes/compositores, com o objetivo de fomentar a produção local e regional.

A proposta é incentivar a criação e difusão de músicas autorais e inéditas, além de valorizar artistas, promover intercâmbio cultural e artístico no estado de Roraima e estimular a formação de público para a música independente. Segundo o vice-presidente da ASIMUT-RR, Gabriel Carreiro, há uma diversidade de gêneros e estilos musicais no Estado, com pessoas talentosas esperando uma oportunidade de apresentar suas obras.

Singer with microphone singing in studio

“Nós entendemos que existem muitos artistas, muitos cantores, muitos músicos e compositores que possuem trabalho de qualidade, que pode ser executado em âmbito nacional, inclusive, pessoas que são dotadas de uma capacidade muito boa. E eu falo isso independente de segmento, seja a galera do forró, do sertanejo, da música gospel, enfim, inclusive até o pessoal da música instrumental. E muitos ainda não têm a visibilidade que gostaria ou não tem as ferramentas. E a associação entendeu que o festival é uma forma de a pessoa tirar ali aquela música que às vezes está ‘engavetada’ e mostrar ela para o mundo”.

Para o festival, podem se inscrever artistas solos ou duplas, desde que sejam maiores de 18 anos no ato da inscrição, morem em Roraima há pelo menos dois anos, façam parte de alguma entidade representativa da classe musical com comprovação de filiação e, claro, apresentem composição autoral e inédita (letra e/ou música). Cada um poderá inscrever apenas uma música. Caso o participante não seja o autor da composição, é necessário identificar a autoria e o intérprete da música no ato da inscrição.

As modalidades de inscrição dividem-se entre Adulto (Música Autoral/Inédita) e Kids — até 12 anos (Música Não-Inédita). Para conferir as regras, requisitos e documentos necessários para participação no festival, as informações estão no link: https://drive.google.com/drive/folders/17wdMakBcV4zexuwY2RXSoBtKYj5kmvJa?usp=drive_link

Importante edstacar que o festival conta com recursos da Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura. As apresentações estão marcadas para o dia 29 de novembro, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

A ASIMUT-RR – Fundada em 9 de setembro de 2020, a Associação dos Músicos, Técnicos de Som, Iluminadores e Auxiliares de Roraima (ASIMUT-RR) é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é representar a classe e seus associados, defender e cobrar todos os direitos necessários, promover cursos, aprimoramento e fomentar a atividade cultural no Estado. Atualmente, congrega cerca de 300 pessoas.

Desde sua criação, a ASIMUT-RR já promoveu diversos eventos para fortalecer a cena musical do Estado. Em setembro passado, a associação trouxe a Boa Vista o guitarrista Faiska para um workshop de guitarra no Teatro Municipal. Além do festival, também ocorrerão celebrações entre os dias 17 a 22 de novembro, em alusão ao Dia do Músico (22/11). Para acompanhar os projetos e programações, siga o perfil no Instagram: https://instagram.com/asimutrr.ofc.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Festival de Músicas Autorais de Roraima estreia neste sábado no CAF com 13 artistas e entrada gratuita
PESQUISA E CAUTELA
TRANSPARÊNCIA NA SAÚDE
CAJUCULTURA EM RORAIMA
‘SENTE, CUIDA E FAZ’
Sancionada lei de Zé Haroldo Cathedral que estimula diagnóstico de autismo em adultos e idosos
MPRR e Polícia Civil deflagram operação contra organização criminosa que atua em Roraima 
HOMENAGEM MILITAR