Evento reúne especialistas em Foz do Iguaçu para debater inovações e desafios do trânsito

Zé Haroldo Cathedral libera R$ 2,9 milhões para ampliar os atendimentos de saúde em Pacaraima e Rorainópolis
Boa Vista ganha voo direto para Guarulhos, maior aeroporto do Brasil
RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) marcou presença no primeiro dia do 83º Encontro Nacional de Detrans, que começou nesta terça-feira, 9, em Foz do Iguaçu. O evento, realizado pela Associação Nacional dos Detrans, segue até sexta-feira, 12, e reúne representantes dos 27 departamentos estaduais de trânsito do país para discutir políticas públicas, inovação e segurança viária.

Durante os fóruns temáticos, servidores do Detran-RR participaram ativamente das discussões em áreas como sustentabilidade, tecnologia, gestão de infrações, habilitação e educação, fiscalização, veículos, sinistros de trânsito, jurídico, Lei Seca e comunicação.

Raimundo Alves, servidor federal que atua no Detran-RR há 18 anos, destacou a importância de participar pela primeira vez do encontro.

“Participei do debate sobre a Educação para o Trânsito e Habilitação e considero esse assunto importante para trocarmos experiências e levarmos ao nosso Estado todo conhecimento adquirido, gerando muitos benefícios para a sociedade roraimense”, afirmou.

No fórum sobre sinistros de trânsito, Elisama Nascimento, chefe da seção de estatística do Detran-RR, apresentou dados estaduais relacionados ao tema.

“Este ano falamos sobre intersetorialidade e o impacto nas ações de segurança no trânsito. Mostramos os resultados alcançados em Roraima. Foi um momento fundamental para avançarmos nessa discussão em nível nacional”, destacou.

A programação terá como um dos destaques, na quinta-feira, 11, a participação de Diego Aragão, presidente do Detran-RR, no painel sobre os desafios enfrentados pelo Detran-RR diante da crise migratória da Venezuela.

“Roraima vive uma realidade singular diante da intensa chegada de migrantes. Essa situação impõe novos desafios ao Detran, tanto na formação de condutores quanto na organização do sistema de fiscalização e serviços. Participar deste encontro é fundamental para trocar experiências e buscar soluções que possam ser adaptadas ao nosso contexto”, afirmou Aragão.

O Encontro Nacional de Detrans é considerado o maior espaço de integração do setor, promovendo diálogo, atualização técnica e a construção de políticas públicas para fortalecer a segurança viária e a inovação no país.


Fonte e imagens: GOVERNO DE RORAIMA POR SECOM-RR– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

DPE-RR garante indenização de R$ 10 mil a adolescente vítima de abuso policial ocorrido em agosto de 2023 em Pacaraima.
RORAIMA EM DESTAQUE
NO UIRAMUTÃ
Helena Lima impulsiona talentos do futebol de base com peneira gratuita em Roraima
TRABALHOS DO LEGISLATIVO
Festival de Músicas Autorais de Roraima estreia neste sábado no CAF com 13 artistas e entrada gratuita
PESQUISA E CAUTELA
TRANSPARÊNCIA NA SAÚDE