960x300 (1)

Equipe do Senado Federal conhece instalações da Rádio Assembleia

Prefeitura lança edital de chamamento para área de alimentação do festival Mormaço Cultural
Banco Central comunica vazamento de dados de 39 mil chaves Pix
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 9 milhões
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 120 milhões

Uma equipe do Senado Federal visitou as instalações da Rádio Assembleia (98,3FM), nesta terça-feira (2), e vistoriou equipamentos para verificar a qualidade do sinal e, se preciso, melhorar a distribuição das ondas pela capital. Além disso, a coordenadora-geral da Rádio Senado, Leila Heredia, conheceu a estrutura dos estúdios que ficam na sede da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

A visita técnica se iniciou pela estação de transmissão das rádios Senado e Assembleia, que dividem a sintonia 98.3, em Boa Vista.

Segundo Heredia, a parceria do Senado Federal com a ALE-RR garante pluralidade à programação, o que aproxima o ouvinte das questões políticas debatidas pelos parlamentares.

“A Rádio Senado ao longo dos anos vem se fortalecendo e expandindo as suas parcerias de forma a dar pluralidade a todo cidadão ou cidadã para que possa conhecer melhor a própria realidade, as leis que vão mudar a sua vida, os seus direitos e, assim, contribuir com nossa missão institucional que é fazer uma comunicação pública de qualidade”, explicou Heredia.

Sobre a qualidade do sinal, a coordenadora disse que é importante que os ouvintes informem quando há qualquer tipo de oscilação. “A participação popular nesse quesito é fundamental. Dessa forma, podemos sempre aprimorar a parte técnica com ajustes de acordo com a demanda”.

O ouvinte pode mandar mensagens (texto ou voz) para o telefone (95) 98402-2774.

A equipe de servidores do Senado foi acompanhada pela superintendente de Comunicação da ALE-RR, Sônia Lúcia Nunes. Ela explicou que o objetivo principal da inspeção é tornar o sinal da rádio mais limpo, entretanto, a visita estreita a relação entre as duas Casas e suas equipes de comunicação.

“A visita é importante também para que façamos uma troca de conteúdo. A gente produz muito material da nossa região, e é importante que Brasília, que está ali no centro do país, conheça um pouco da realidade do Estado de Roraima, e vice-versa. Também é importante que eles possam contribuir com a nossa programação local”, destacou.

As equipes e as instalações da TV e da Rádio Assembleia, como as redações, os estúdios, o switcher e salas de edição e narração, foram apresentadas pela diretora de Televisão e Rádio da Assembleia Legislativa, Camila Dall’Agnol. Ela explicou que as emissoras dividem a sintonia e, por isso, devem manter diálogo fora do ar.

“A parceria com o Senado envolve não só a parte técnica, cuja responsabilidade é conjunta, mas também compartilhamos os ouvintes, o que torna nossa responsabilidade ainda maior com o conteúdo que colocamos no ar. Queremos que o ouvinte tenha na nossa programação não apenas as notícias do parlamento, mas também a boa música, boas entrevistas e bons debates”, disse.

A parceria é fruto de um acordo de cooperação que dividiu responsabilidades na manutenção dos equipamentos, pessoal e programação. Hoje, a Rádio Assembleia tem quatro horas de programação dentro da sintonia 98.3, das 8h às 12h, o que permite a transmissão das sessões plenárias, e todas as atividades legislativas. A programação local iniciou há três anos, possibilitando ao cidadão roraimense mais uma forma de ficar por dentro do que acontece no Poder Legislativo.

Fonte: SupCom ALERR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TSE vai enviar observadores para eleições na Venezuela
Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR já confeccionou 30 perucas este ano e segue com arrecadação de cabelos
Ministério Público denuncia policial penal pela morte de agente de saúde
Grupo Galpão realiza oficinas de teatro gratuitas em Boa Vista
Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa participa de seminário sobre tráfico de pessoas e a proteção à criança
Polícia Civil apreende cocaína e munições com garimpeiro
Inscrições no processo seletivo para contratação de técnico especializado em Língua de Sinais vão até 17 de julho
Argentina vence a Colômbia e se torna a maior campeã da Copa América