EM PACARAIMA: Polícia Civil prende indígena acusado de matar o primo na Comunidade São Mateus

ALE-RR fortalece ações de saúde e bem-estar para servidores
QUALIFICAÇÃO E OPORTUNIDADE
Escolegis abre inscrições para cursos presenciais voltados ao Dia dos Pais
“NEGÓCIO EM MOVIMENTO”
ALE-RR promove oficina gratuita para ambulantes e feirantes sobre precificação e vendas
REURB
Cadastro do Programa de Regularização Fundiária da ALERR continua em nove municípios de Roraima

Diligências realizadas pela equipe da PCRR (Polícia Civil de Roraima),
possibilitaram a prisão do agricultor indígena A. S., de 27 anos, no Centro de Pacaraima. Ele fugiu do município de Uiramutã, onde é acusado de matar o próprio primo, o também agricultor Reginaldo Batista de Lima, de 49 anos. O corpo da vítima foi encontrado por volta das 08 horas de sexta-feira, dia 03, na Comunidade Indígena São Mateus, no município de Uiramutã.

De acordo com informações obtidas pelo delegado titular Pacaraima, Domingos Sávio, a equipe de investigação recebeu informações sobre um homicídio na comunidade São Mateus e que o suposto infrator, estava se deslocando para Pacaraima.

Os policiais diligenciaram até a Comunidade Ingarumã, que fica 5 km da Sede de Pacaraima. Ele tentou esconder nessa comunidade, onde obteve apoio dos familiares que o levaram até Pacaraima, pois a comunidade é muito pequena e ele poderia ser localizado com facilidade.

Em seguida, os policiais fizeram buscas na sede de Pacaraima e o prenderam no Centro da cidade. Ele confessou o crime, alegando legítima defesa, pois teria sido atacado pelo “Rabudo” ou “Canaimé”, uma lenda indígena.

SOBRE O CRIME –
Testemunhas relataram que estavam trabalhando na agricultura e, paralelamente, consumindo bebida alcoólica com o acusado e a vítima antes do crime. Após o término da bebida, todos saíram da casa, deixando Reginaldo dormindo na cama do acusado.

O acusado alegou que, enquanto dormia sozinho em casa, foi surpreendido por alguém tentando enforcá-lo, o que o levou a reagir em legítima defesa. Disse que o local estava muito escuro e não tinha como ver quem estava lhe agredindo. Ele confessou ter agredido a vítima com socos, após ser agredido.

Após o crime, ele foi até a casa de um familiar onde disse que foi atacado pelo “rabudo” e que o matou. Somente ao irem até sua casa foi que encontraram Reginaldo Lima morto, é que o acusado percebeu ter matado o primo e não o rabudo. O acusado saiu da comunidade e se dirigiu a Pacaraima, alegando que iria se entregar à polícia, utilizando uma motocicleta do GPVTI (Grupo de Proteção dos Povos Indígenas da Terra Indígena)

Ele foi preso e levado à sede da Delegacia de Pacaraima, onde o delegado lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra ele por homicídio simples. O homem foi apresentado na Audiência de Custódia em Boa Vista e teve sua prisão homologada e convertida em prisão preventiva, sendo encaminhado ao Sistema Prisional.

Fonte, PCRR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

ALE-RR fortalece ações de saúde e bem-estar para servidores
Boa Vista reforça segurança pública com novas viaturas e equipamentos táticos para GCM e SMTRAN
Governo de Roraima inaugura 1ª pista pública de arrancada do Norte do Brasil
Escolegis oferece 300 vagas em cursos gratuitos com foco no Dia dos Pais
Comissão aprova prioridade para trabalhador tirar férias no mesmo período dos filhos
Polícia prende 2 suspeitos de matar estudante em Ilha Solteira, em SP
Comissão discute transição demográfica e envelhecimento da população brasileira
Comitês de participação na EBC escolhem seus presidentes