Defensoria Pública de Roraima Leva Assistência Jurídica Mais Próxima de Iracema

Lula sanciona regulamentação da reforma tributária sobre consumo
Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix
Dólar sobe para R$ 6,19 com indefinição sobre emendas parlamentares
ALE-RR aprova abono salarial que vai beneficiar mais de 9 mil profissionais da educação

Os desafios enfrentados pela população de Iracema, que precisava se deslocar para resolver demandas judiciais em comarcas distantes, estão prestes a ser superados. Mesmo sem uma comarca instalada na região, que se encontra a 35 km de Mucajaí ou 46 km de Caracaraí, Iracema em breve contará com um Núcleo completo da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR). A inauguração desta unidade está programada ainda para este mês de setembro.

Na última segunda-feira (04), foi assinado o Termo de Cooperação Técnica, formalizando o compromisso de garantir o acesso à assistência jurídica na região. O acordo foi firmado pelo defensor público-geral, Oleno Matos, pelo prefeito de Iracema, Jairo Ribeiro, e pelo presidente da Câmara Municipal, Édson da Silva. Inicialmente, o acordo terá vigência de 24 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Este acordo proporcionará uma estrutura física e alocará quatro servidores públicos do município para atuarem no Núcleo da DPE em Iracema. O treinamento e as questões processuais serão conduzidos pela Defensoria, com a designação de um defensor público para assumir a responsabilidade judicial e extrajudicial do Núcleo.

O defensor público-geral, Oleno Matos, enfatizou que a meta inicial é fazer com que o Núcleo funcione nos dois turnos, manhã e tarde, eliminando a necessidade de deslocamento dos cidadãos para Mucajaí. Ele ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Iracema e o comprometimento da mesma em tornar realidade o funcionamento do Núcleo da Defensoria Pública. “Isso demonstra que a DPE está cumprindo seu papel de acordo com a Constituição e a nossa lei. A prefeitura assumiu o compromisso de nos ajudar a criar e operar o Núcleo, o que é benéfico para todos, incluindo a população que necessita dos nossos serviços”, disse.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Cúpula da Segurança Pública de Roraima detalha investigações sobre cinco corpos encontrados em Boa Vista
CCJuv promove palestra “Meu corpo, minhas regras” sobre empoderamento e proteção infantil
PF desencadear operação em Roraima e outros estados da Amazônia para coibir comercialização ilegal de ouro
Prazo para inscrição no Sisu termina hoje
Motocicleta furtada há 5 dias é recuperada pela PRF na BR-401
Preparativos para COP30 impressionam representante da ONU
Trump revoga decretos de Biden sobre Cuba, inteligência artificial e outros
Terra Yanomami tem menos garimpo e fome, mas desafios são diários