960x300

Crianças de Boa Vista demonstram coragem e ousadia para vencer a covid-19

Viradinha
Empresas devem preencher relatório de transparência salarial até sexta
FGTS distribuirá R$ 15,2 bi a trabalhadores
Prefeitura de Boa Vista lança segunda edição da linha de crédito empreendedor rural
Aposentados poderão comprar passagem aérea por até R$ 200 cada trecho

oje, 19, é um dia especial de enfrentamento ao covid-19. E para isso, a Prefeitura de Boa Vista promove neste sábado, 19, a “Viradinha da Vacina”, uma grande mobilização de imunização voltada principalmente ao público infantil de 5 a 11 anos de idade. O evento vai até às 20h de hoje, na Praça do Centro Cívico e no Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia.

Quem chegou cedo na “Viradinha da Vacina” na Praça do Centro Cívico, foi a dona de casa Ana Caroline Sena e a filha Agatha Lavinia Moreira, de 5 anos, para tomar sua primeira dose da vacina contra a covid-19. E veio até fantasiada de sua super-heroína favorita. “Ela quis vir tomar a primeira dose, fantasiada de Ladybug, porque ela disse que não tem medo de vacina e enfrentar o coronavírus”, disse a mãe, orgulhosa.

A dona de casa Ana Gorete Domingos levou seus dois filhos para se imunizarem, Orlando Domingos, de 9 anos e a Mariane Domingos, de 7 anos. “É importante eles se vacinarem, para a saúde deles. E toda a vacina é bem-vinda. E eu acho que é a mesma vacina como a febre amarela, BCG, quando é obrigatório”, afirmou a dona de casa.

Já na Praça Germano Augusto Sampaio, a dona de casa Nilva Maria Paulino levou suas duas sobrinhas para se vacinarem, a Sophie Vitória, de 7 anos e a Steffanny Vitória, de 5 anos. “Já tem dois anos que estamos vivendo uma fase difícil. E é importante todos nós nos protegermos e logo passar essa pandemia, para voltarmos ao nosso cotidiano”, destacou Nilva.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Francinete Rodrigues, a expectativa é atender de 4 a 5 mil pessoas, de todas as idades, garantindo uma população ainda mais imunizada contra a covid-19. O balanço total será divulgado na próxima segunda-feira, após levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

“Já vacinamos mais de 6 mil crianças em Boa Vista. E hoje esperamos vacinar o maior número possível de crianças. Aproveitamos para chamar a população que ainda não se vacinou, tanto criança, quanto adulto que ainda não tomou a 1ª dose da vacina, que compareça. E quem está com a 2ª dose em atraso, pode vir se imunizar sem nenhum problema, porque o importante é você completar seu esquema vacinal”, disse a superintendente.

Imunização – Para o público infantil, são utilizadas as doses pediátricas recomendadas pelo Ministério da Saúde, Pfizer e Coronavac. Já para os adultos estão disponíveis, além dessas duas, também os imunizantes da Janssen e AstraZeneca.

Os pais e responsáveis deverão levar o cartão de vacina da criança e, caso for se vacinar também, deverão levar a cartão com a 1ª dose e 2ª dose caso deseja tomar a dose de reforço.

Estrutura – Para atender a população, foi montada uma estrutura nos dois pontos para o evento. Com um Portal Multimídia, painel de Led com vídeos institucionais. Além disso, ambos os locais contam com estrutura coberta para maior comodidade e conforto do público; área de observação (para receber as crianças após a vacina); ambulatório com profissionais de saúde para dar suporte, caso alguma criança necessite e banheiro familiar.

Confira a programação:

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Coreografias que remetem a temas atuais são destaque no segundo dia de apresentações no CCJUV
Gabriel Bandeira conquista terceira medalha nos Jogos de Paris
Lula demite Silvio Almeida após denúncias de assédio sexual
Apresentação de bailarinas encanta público em evento do CCJuv da ALE-RR
TSE vai garantir votação nos estados atingidos pela seca na Amazônia
Polícia Federal realiza operação contra abuso sexual infantil em Roraima
Campanha institucional da Assembleia Legislativa de Roraima reforça importância do ‘abraço acolhedor’
Procon Assembleia ajuda consumidor a resolver problema com loja que atrasou entrega de pedido