[ad_1]
O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, na noite deste domingo, 27, no Allianz Parque, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A vitória magra veio com um golaço de falta do meia Raphael Veiga.
O Verdão chega aos 40 pontos e mantém em 11 a distância do líder Botafogo, que venceu o Bahia. Ainda na zona de rebaixamento, o Vasco segue com 16 pontos e aparece na 18ª posição. Completam o Z4 Santos (17º), Coritiba (19º) e América Mineiro (20º).
Jogo aberto
O primeiro tempo começou com o Palmeiras se impondo como dono da casa. Logo aos 3 minutos, Rony criou a primeira chance de perigo. O atacante recebeu na entrada da área, cortou a marcação e bateu no cantinho, obrigando Léo Jardim voar para fazer ótima defesa e mandar a bola para o escanteio.
O Vasco passou a se mostrar dentro da partida depois da pressão inicial do Verdão. Aos 15 minutos, o Gigante da Colina abriu o placar. Lucas Piton cruzou para Vegetti, que cabeceou e encobriu Weverton, mas Murilo apareceu para salvar em cima da linha, e, na sequência, a defesa do Palmeiras afastou para o meio.
Paulinho, que estava no meio do caminho, dominou e soltou o pé para fazer um golaço. Mas Vegetti foi pego em posição de impedimento no início da jogada e o gol acabou sendo anulado.
Magia de Veiga
O Palmeiras voltou melhor para a segunda etapa, novamente comandando as ações ofensivas e tendo a posse de bola. O goleiro Léo Jardim passou a ser mais exigido e vinha correspondendo.
Aos 19 minutos, uma falta no bico da área mudou o rumo da partida. Raphael Veiga cobrou no ângulo esquerdo do gol e viu Léo Jardim se esticar todo para alcançar a bola, mas ela acabou morrendo na bochecha da rede. Um golaço no Allianz Parque.
Depois do gol sofrido, os comandados pelo técnico Ramón Díaz não produziram o suficiente para incomodar o sistema defensivo do Palmeiras e o goleiro Weverton. Do outro lado, Abel Ferreira colocou sangue novo na partida e garantiu a segurança do placar com o vigor físico para barrar o adversário.
[ad_2]
Fonte: webmaster_br@ogol.com.br (Filipe Ribeiro)