CCJuv mantém atividades durante julho com carga horária reduzida

Zé Haroldo Cathedral libera R$ 2,9 milhões para ampliar os atendimentos de saúde em Pacaraima e Rorainópolis
Boa Vista ganha voo direto para Guarulhos, maior aeroporto do Brasil
RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes

Mesmo com o recesso escolar, aulas continuam em todos os polos com foco na permanência dos alunos

Durante o mês de julho, o Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), projeto da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), segue com suas atividades em todos os polos do estado, mas com carga horária reduzida. A iniciativa tem como objetivo manter o vínculo com os alunos mesmo durante o período de recesso escolar.

A medida foi adotada para garantir a continuidade das ações sem exigir a frequência obrigatória. Segundo a superintendente de Programas Especiais da ALE-RR, Marília Pinto, a estratégia permite adaptar a rotina de alunos e instrutores.

“Segunda e terça as crianças estão vindo. Por conta do recesso, não estamos cobrando frequência. Reduzimos a carga horária dos instrutores, mas todos continuam atuando normalmente nos polos, garantindo atendimento às nossas crianças”, afirmou Marília.

Além da manutenção das aulas, o mês de julho também tem servido como momento de avaliação e planejamento. A equipe do CCJuv está aproveitando o período para reavaliar práticas e elaborar novas propostas pedagógicas para o próximo semestre.

“Vamos conversar com os instrutores, avaliar os resultados e elaborar novas propostas de aula para o retorno”, acrescentou a superintendente.

A programação especial segue até o dia 18 de julho. A partir do dia 21, as atividades voltam ao horário regular, com presença obrigatória e novos conteúdos em sala.

Criado pela Resolução Legislativa nº 026/2021, o CCJuv oferece, gratuitamente, atividades nas áreas de cultura, lazer, música, esporte, qualificação profissional, empreendedorismo, prevenção às drogas e formação cidadã. As ações são voltadas a crianças, jovens e adultos, com o objetivo de promover inclusão social, fortalecer os laços comunitários e ampliar oportunidades de desenvolvimento.

As atividades são realizadas nos polos de Boa Vista (Buritis, MT Arena, Hélio Campos e Pedra Pintada) e também nos municípios de Alto Alegre, Amajarí, Caracaraí, Caroebe, Mucajaí, Rorainópolis e São Luiz do Anauá.

Entre as modalidades oferecidas estão balé, ginástica rítmica, capoeira, jiu-jítsu, judô, caratê, breakdance, K-Pop, teatro, coral, teclado, violão, violino, futebol, futsal, treino funcional e zumba, além de oficinas de inclusão digital e ações sociais.


Texto: Bárbara Carvalho
Fotos: Marley Lima / Nonato Sousa
Superintendência de Comunicação – ALE-RR | 04/07/2025

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

DPE-RR garante indenização de R$ 10 mil a adolescente vítima de abuso policial ocorrido em agosto de 2023 em Pacaraima.
RORAIMA EM DESTAQUE
NO UIRAMUTÃ
Helena Lima impulsiona talentos do futebol de base com peneira gratuita em Roraima
TRABALHOS DO LEGISLATIVO
Festival de Músicas Autorais de Roraima estreia neste sábado no CAF com 13 artistas e entrada gratuita
PESQUISA E CAUTELA
TRANSPARÊNCIA NA SAÚDE