Carreta dos Direitos leva atendimentos gratuitos ao bairro Santa Tereza até sexta-feira (25)

Zé Haroldo Cathedral libera R$ 2,9 milhões para ampliar os atendimentos de saúde em Pacaraima e Rorainópolis
Boa Vista ganha voo direto para Guarulhos, maior aeroporto do Brasil
RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes

Moradores podem acessar serviços da Defensoria Pública, Justiça, Receita Federal, INSS, SETRABES e outras instituições parceiras

A população do bairro Santa Tereza, em Boa Vista, está recebendo nesta semana uma série de atendimentos gratuitos por meio da Carreta dos Direitos, da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR). A ação ocorre na Avenida São Sebastião, nº 1195, em frente ao CIAPD, e segue até a próxima sexta-feira, 25 de julho, das 8h às 14h.

Com serviços voltados para a área jurídica e cidadania, a iniciativa oferece à população atendimentos cíveis e criminais, mediação de conflitos, além da emissão da segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito. Os atendimentos são realizados por ordem de chegada, mediante apresentação de documentos pessoais básicos.

Entre os moradores que aproveitaram a ação está Flávio Monteiro, de 33 anos, que buscou atendimento para solicitar a segunda via da certidão de nascimento e da identidade nacional.

— Por causa do trabalho, pediram a renovação dos documentos. Minha identidade já estava bem velha e danificada, mas com a correria, nunca dava tempo de resolver. Hoje vi a Carreta passando, parei e aproveitei a oportunidade — contou.

Segundo a assessora jurídica da Defensoria Itinerante, Gabrielle Teixeira, a ação tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços essenciais da DPE-RR.

— Aqui oferecemos todos os principais serviços da Defensoria, incluindo a emissão de certidões e atendimentos jurídicos diversos. Basta comparecer com os documentos pessoais e informar sua demanda — explicou.

Além da DPE-RR, a ação conta com a parceria de diversos órgãos: Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (SETRABES), Instituto de Identificação Odílio Cruz, Receita Federal, Justiça Federal, Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Justiça Itinerante, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Centro Integrado da Pessoa com Deficiência (CIAPD).

De acordo com Milva Monego, coordenadora do CIAPD, a atuação conjunta com a Defensoria Pública fortalece o alcance e a qualidade dos serviços oferecidos.

— A presença da Defensoria soma ao nosso trabalho, garantindo que mais pessoas tenham acesso a direitos com acolhimento e dignidade — afirmou.

Documentos necessários para atendimento:

  • Documento oficial com foto (RG, CNH ou equivalente)
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda
  • Documentos relacionados à demanda (contratos, laudos, processos, entre outros)

A Carreta dos Direitos é uma iniciativa da DPE-RR que percorre diferentes regiões do estado, levando cidadania e justiça para mais perto da população, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Festival de Músicas Autorais de Roraima estreia neste sábado no CAF com 13 artistas e entrada gratuita
PESQUISA E CAUTELA
TRANSPARÊNCIA NA SAÚDE
CAJUCULTURA EM RORAIMA
‘SENTE, CUIDA E FAZ’
Sancionada lei de Zé Haroldo Cathedral que estimula diagnóstico de autismo em adultos e idosos
MPRR e Polícia Civil deflagram operação contra organização criminosa que atua em Roraima 
HOMENAGEM MILITAR