Blitz educativa chama atenção para o cuidado com a saúde mental

janeiro Branco
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

Uma blitz educativa para alertar a população sobre a importância de cuidar da mente e das emoções, marcou o encerramento da campanha “Janeiro Branco” na Clínica Médica Especializada Coronel Mota, foi realizada nesta sexta-feira (28).

A ação contou com faixas, balões e cartazes, entrega de folhetos educativos, corações e bombons para os condutores de veículos e pedestres na Avenida Capitão Júlio Bezerra. Além disso, foram montados nas árvores próximas, recados especiais de autoestima e autocuidado para os pedestres

Para garantir a segurança de todos, o evento contou com o apoio do Detran-RR. Elivan Ribeiro, um dos agentes de trânsito que participaram, destacou que é de suma importância a realização de ações educativas que promovam a reflexão sobre temas de relevância para a sociedade.

“Estamos aqui prestando apoio, parando os carros para que eles possam dar um recado de cuidado e carinho para as pessoas. A saúde mental é um tema muito importante, principalmente diante do cenário de pandemia que vivemos”, destacou o agente Elivan Ribeiro.

O estudante Marcos Vinícius foi um dos abordados durante a ação e reforça que é importante que as pessoas saibam que podem procurar ajuda.

“Sabemos que tem muita gente precisando e têm receio ou vergonha de procurar ajuda e esse é um momento em que as pessoas precisam tratar desse assunto mais do que nunca”, pontuou o estudante.

Além do público externo, os servidores da unidade também puderam participar de um momento de lazer com o passeio nas bicicletas de trem. A coordenadora da ação e da equipe de psiquiatria, Suely Melo, pontua os resultados.

“O nosso setor fica bem em frente a avenida e percebemos que ela é bem movimentada. Então tivemos a ideia de fazer essa ação que serviu tanto para os usuários e servidores, quanto para os motoristas e pedestres. A bicicleta foi a atração que serviu para lembrar que a saúde física também é importante, porque mente e corpo andam juntos”, enfatizou a coordenadora.

O secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, destaca que as programações realizadas este mês, tem renovado o bem-estar emocional de pacientes e servidores e mostrado o esforço dos profissionais em proporcionar a atenção da melhor maneira possível à comunidade.

“Toda a equipe está de parabéns. Temos a sorte de contar com um corpo de profissionais capacitados e entusiasmados para garantir esse cuidado a mais, que são as ações de saúde mental na unidade”, completou.

Tanto na capital, quanto no interior, os postos de saúde municipais são a porta de entrada para o primeiro atendimento. A busca pela primeira consulta faz toda a diferença para uma saúde mental em dia.

“No próprio posto de saúde o paciente pode identificar o que precisa, saber se vai precisar de um atendimento mais especializado. A partir disso ele pode ser acompanhado ou por um dos Caps ou no Hospital Coronel Mota. Por isso é importante dar o primeiro passo”, finalizou o governador Antonio Denarium.

Fonte: Secom Roraima

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos