ARRAIÁ CCJUV
Festividade junina reúne alunos e familiares em noite especial de apresentações

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

Milhares de pessoas prestigiaram as apresentações.

Um arraial com tudo que tem direito! Pescaria, tiro ao alvo, comidas típicas, música animada, dança, e muita diversão. Foi assim a noite deste sábado (28), durante o ‘Arraiá do CCJuv’, o Centro de Convivência da Juventude, da Assembleia Legislativa de Roraima, no polo do Senador Hélio Campos. E para mostrar o resultado dos ensaios, teve apresentações especiais dos alunos das modalidades de balé, ginástica rítmica, capoeira, zumba, além da quadrilha ‘Amor Caipira’.

Um verdadeiro teste para a Susana Castro, de 13 anos. Ela é aluna de balé, há um ano, e sonha alto. A jovem diz que o projeto tem ajudado a perder a timidez.

A aluna Susana Castro sonha em ser bailarina profissional.

“Foi incrível para mim estar aqui hoje e poder me apresentar para as pessoas. Estou realizando um sonho meu que é ser bailarina profissional. As aulas de balé me ajudam a ficar mais solta e menos tímida em apresentações”, frisou.

 

 

 

Ela levou a família. Lucimar Sobral é tia da Susana, e falou que o CCJuv tem ajudado a menina a socializar com pessoas da mesma faixa de idade e a se distanciar das telas.

Conforme Lucimar Sobral, o projeto tem ajudado a sobrinha a socializar mais.

“Ela era muito introvertida e ficava muito tempo dentro de casa. Após as aulas, percebi que ela está mais sociável e passa menos tempo mexendo no celular estou assistindo televisão. Projeto está contribuindo muito para essa mudança dela”, comentou.

 

 

 

Junto da Susana na apresentação, estava a Carmen Vitória, de 10 anos. A menina é aluna de balé há quase um ano e meio e a mãe, a manicure Luciana Martins estava só orgulho.

‘Quero dançar balé aqui enquanto eu puder’ disse a aluna Carmem Vitória.

“Hoje foi tudo maravilhoso, tiveram muitos comes e bebes, além das apresentações que foram muito bonitas também. Hoje, a Carmem se saiu bem na apresentação. As aulas têm feito muito bem a ela. Agora, é uma criança que interage. Antes, ela não tinha esse hábito, não gostava de frequentar lugares fora de casa e hoje faz questão de comparecer aos ensaios”, revelou.

 

 

‘Quero dançar balé aqui enquanto eu puder’ disse a aluna Carmem Vitória.

 

“A apresentação foi ótima, os ensaios também foram muito tranquilos. Eu amei dançar e a festa também. Quero dançar balé aqui enquanto eu puder”, completou a menina.

 

 

Os programas especiais da Casa, como o Procon, o Inovem, o Fiscaliza, o Programa de Direitos Humanos e Cidadania, Bem-estar Anima e até a Defensoria Pública, se fizeram presentes no evento com barraquinhas, ofertando comidas típicas e muita informação. A superintendente de Programas Especiais (SPE), Marília Pinto, destacou que a festividade é oportunidade para aproximar ainda mais a Assembleia Legislativa da comunidade, além de oferecer um momento de descontração para as famílias e os atendidos.

A superintendente de Programas Especiais Marília Pinto destacou que o CCJuv não poderia deixar de celebrar a festividade cultural.

“É uma alegria poder rememorar esse festejo junto com toda comunidade que participa do programa apoiado pelo presidente Soldado Sampaio [Republicanos] e, ainda, reunindo todos os polos e os programas especiais da Casa, nessa grande festa multicolorida, os quais cada um trouxe sua contribuição. Somos uma grande família na Assembleia Legislativa e, quando no unimos, trabalhamos muito melhor”, declarou.

 

 

A deputada Catarina Guerra (União), presidente do Centro de Inovação e Empreendedorismo da ALE-RR (Inovem), participou da festa e falou sobre a soma de esforços entre os órgãos.

 

A deputada Catarina Guerra também participou do evento.

“Temos que reforçar essa união entre os programas do Parlamento, porque, juntos, a gente se fortalece e entrega um serviço mais eficaz para as crianças e suas famílias. Esse é um projeto que o presidente se dedica e se empenha e a gente vem para somar. Hoje, foi um momento de muita alegria diversão, comidas típicas e brincadeiras, além das apresentações dessas crianças que embelezaram ainda mais a noite”, avaliou a parlamentar.

O programa

 

O CCJuv oferece diversas modalidades esportivas e culturais, incluindo atividades como, balé, coral, ginástica rítmica, futebol, judô, jiu-jítsu, zumba, capoeira, breakdance, coral, k-pop, caratê, treinamento funcional e teatro. As atividades gratuitas são destinadas à crianças, adolescentes e adultos, com vagas disponíveis tanto na capital quanto no interior do estado.

A sede do CCJuv, em Boa Vista, fica na Superintendência de Programas Especiais, naAvenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para melhor atender a população, o CCJuv oferta, ainda, polos em outros pontos da cidade: MT Arena, Senador Hélio Campos e Pedra Pintada.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Alexsandro Carvalho

SupCom ALE-RR


Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
EM PACARAIMA: Roraima cumpre mandados da Operação Pharos 2 e prende homem com material pornográfico infantil
SP: Polícia diz que metanol foi adicionado, e não gerado em destilação
CAPACITAÇÃO: Policiais de Roraima fazem treinamento tático integrado com forças de segurança do Amazonas
Lula sanciona aumento de pena por venda de bebida alcoólica a menores
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos
PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças
OPERAÇÃO VIRTUDE: Polícia Civil promove ação de conscientização sobre o combate à violência contra pessoas idosa