Aps frustrao na Copa, CBF anuncia demisso de Pia Sundhage :: ogol.com.br

Carro pega fogo em semáforo após manutenção elétrica
Expoferr 2023 reúne público recorde de mais de 500 mil pessoas em cinco dias de evento
Renovação e Inovação no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth
Interrupção do serviço de internet em Roraima afeta atividades online

Chegou ao fim a passagem da treinadora sueca Pia Sundhage no comando da seleção brasileira feminina. A informação foi divulgada, no fim desta quarta-feira, pela Confederação Brasileira de Futebol.

Pia chegou ao comando da seleção em julho de 2019 e se encerra após uma campanha decepcionante na Copa do Mundo Feminina, onde o Brasil acabou eliminado precocemente na primeira fase da competição.

“Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 . Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nota.

Pia teve uma passagem marcada por altos e baixos pela seleção brasileira. Apesar dos grandes avanços na estrutura tática e evolução na parte defensiva da equipe, a sueca não conseguiu fazer o Brasil pôr em prática o seu DNA ofensivo, principalmente nos jogos contra as principais seleções do mundo. A treinadora deixa o comando brasileiro com dois títulos: Torneio Internacional de Futebol Feminino (2021) e Copa América feminina (2022).

Substituto à vista

De olho no ciclo para Paris 2024, a Confederação Brasileira de Futebol não quer perder tempo e já tem um nome em mente para dar sequência ao trabalho: Arthur Elias, que é o atual técnico do supercampeão Corinthians.

Segundo informações da ESPN, o presidente da CBF já procurou Duílio Monteiro Alves, do Timão, para saber sobre a situação de Arthur e recebeu sinal verde para iniciar as negociações.

Nome de destaque no futebol feminino, Arthur Elias começou a firmar seu nome no cenário nacional em 2013, quando foi campeão brasileiro pelo Centro Olímpico. Em 2016, o treinador assumiu o Timão e deu início a uma trajetória de muito sucesso, conquistando títulos expressivos como o tetracampeonato brasileiro e o tricampeonato da Libertadores.

Su

Pia Sundhage

Fonte: webmaster_br@ogol.com.br (ogol.com.br)

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Carro pega fogo em semáforo após manutenção elétrica
Tragédia em Caroebe, homem de 33 anos morre após ser atingido por galho de árvore
Violência doméstica em Boa Vista – Jovem é agredida por se recusar a intimidade com namorado
Programa de Anistia do Governo de Roraima: Quitação de Dívidas Residenciais no Vila Jardim
Dia da Consciência Negra: saiba o que abre e fecha em Boa Vista durante o feriado
“Entenda e controle o seu feed do Instagram: algoritmos, recomendações e preferências pessoais
Expoferr 2023 reúne público recorde de mais de 500 mil pessoas em cinco dias de evento
Justiça de Roraima recusa transferência de jovem acusado de matar duas nmulheres em acidente