Na última terça-feira (26), um agricultor de 57 anos que havia sido condenado pelo homicídio a tiros de Luiz Fernando Queiroz Camarão em 2012 foi capturado no Projeto de Assentamento Truaru, situado na zona rural de Boa Vista. A condenação se deu por homicídio qualificado.
Surpreendentemente, a prisão ocorreu 11 anos após o fatídico acontecimento. Naquela época, o agricultor, a vítima e outras cinco pessoas estavam compartilhando um momento de descontração à beira do Rio Branco, próximo à residência do agricultor. Foi nesse momento que o agricultor notou uma mulher com a qual mantinha um relacionamento se afastando do local na companhia de Luiz.
Desconfiando que pudesse haver um relacionamento entre eles, o agricultor, munido de uma espingarda, dirigiu-se à casa de Luiz e efetuou disparos pelas costas, privando-o de qualquer chance de defesa. Em seguida, ele fugiu do local.
Após sua detenção, o agricultor foi transferido para a Delegacia de Polícia Interestadual para procedimentos formais. Posteriormente, ele foi submetido a exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML) e, por fim, conduzido à Audiência de Custódia na quarta-feira (27).