A tradicional corrida do CDT reuniu cerca de 1.500 competidores, entre profissionais e amadores
O terceiro dia do Maior Evento do Agro de Roraima começou em clima de aventura e adrenalina. Em sua 5ª edição, a AgroBVRun desafiou atletas em um percurso de 5 km com trilhas, estrada de barro, tanques d’água e outros obstáculos. A tradicional corrida de aventuras da AgroBV ocorre nos entornos do Centro de Difusão Tecnológica (CDT), zona rural de Boa Vista.
Batendo recorde de inscrições, a prova reuniu cerca de 1.500 participantes, entre amadores e profissionais, que encararam o percurso em meio ao lavrado. A largada foi às 6h30 e, em menos de 20 minutos, os primeiros competidores cruzaram a linha de chegada.
“É uma prova muito diferente. Além de estarem praticando uma atividade física, as pessoas se divertem com os obstáculos, passando pela plantação de milho, pela lama e pela água. A corrida é o esporte do momento em Boa Vista e, durante toda a minha gestão, estaremos apoiando e melhorando as condições para a prática de atletismo”, ressaltou o prefeito Arthur Henrique.


Com tempo total de 17 minutos e 21 segundos, o primeiro lugar na categoria masculina geral foi conquistado por Franquinaldo Araújo, pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, ele completou a prova em 17 minutos e 49 segundos, sendo o mais rápido entre os mil inscritos. Orgulhoso, o atleta destacou a emoção de conquistar o bicampeonato após mais de 11 anos dedicados à corrida.
“A AgroBVRun é uma prova difícil para todos, que exige preparação a partir da corrida de rua. E desde criança eu trabalho com agricultura familiar. Comecei com meu pai, que perdi no final do ano passado, e continuo atuando até hoje”, declarou Franquinaldo, que também venceu a Corrida Vertical da 9 de Julho este ano.
Na categoria feminina, o primeiro lugar geral foi de Luz Marina Ramirez, com tempo de 24 minutos e 6 segundos. Natural de Santa Elena, na Venezuela, a atleta corre há 12 anos e participou da primeira edição da AgroRun, o que lhe trouxe experiência para conquistar o título em 2025.
“Este ano eu vim a convite do meu grupo de corrida, os Jabutis do Lavrado. Fiquei muito feliz com o resultado, porque estou representando toda a equipe. A prova é muito diferente do que estamos acostumados, que é em linha reta, mas é um desafio que vale a pena enfrentar”, contou Luz Marina.
📍 Por Marcus Miranda
🗓️ Boa Vista, 3 de agosto de 2025
📷 Fotos: PMBV/Divulgação