Maternidade realiza palestras sobre o método canguru

Zé Haroldo Cathedral libera R$ 2,9 milhões para ampliar os atendimentos de saúde em Pacaraima e Rorainópolis
Boa Vista ganha voo direto para Guarulhos, maior aeroporto do Brasil
RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes

Reforçando o atendimento humanizado da equipe multiprofissional do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth com os recém-nascidos e suas famílias, a unidade realiza nesta semana uma programação voltada para os cuidados do método canguru.

As palestras sobre o método seguirão até a terça-feira, 17, no auditório da Maternidade, reunindo enfermeiros, médicos e técnicos.

“Nós estamos qualificando e sensibilizando os profissionais para que eles realizem o acolhimento de uma gestação de risco, de um parto prematuro, se esse bebê for encaminhado para UTI, um acolhimento e um respeito pela neuroproteção desse bebê, com contato pele a pele, com cuidados individualizados”, afirmou a coordenadora da Método Canguru no HMI, Márcia Sartor.

Uma das palestrantes é a fisioterapeuta da ala das Orquídeas, Rosana Coeli, que abordou o uso do método canguru logo após o parto para diminuir as chances do bebê ser internado na UTI Neonatal.

“Colocamos essa criança na posição canguru, ou na mãe, ou no pai, e isso tem mostrado excelentes resultados. Nosso objetivo nesse caso é evitar que essa criança vá adentrar a UTI Neonatal, para que ela saia para o alojamento conjunto ou para a ala das Rosas com a mãe e com o pai dela”, destacou a fisioterapeuta.

Mesmo já conhecendo o método canguru ao longo de sua rotina na UTI Neonatal, o enfermeiro intensivista, Adriano de Sousa, participou das palestras com bastante entusiasmo.

“É um assunto bem relevante, não só aqui no Brasil, mas em todo o mundo. Para mim, especialmente, não é novo, porque eu já venho acompanhando há um tempo, mas aprendemos a cada dia, têm coisas que vão mudando e a temos que estar se atualizando”, ressaltou o enfermeiro.


Fonte e imagens: GOVERNO DE RORAIMA POR SECOM-RR– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

DPE-RR garante indenização de R$ 10 mil a adolescente vítima de abuso policial ocorrido em agosto de 2023 em Pacaraima.
RORAIMA EM DESTAQUE
NO UIRAMUTÃ
Helena Lima impulsiona talentos do futebol de base com peneira gratuita em Roraima
TRABALHOS DO LEGISLATIVO
Festival de Músicas Autorais de Roraima estreia neste sábado no CAF com 13 artistas e entrada gratuita
PESQUISA E CAUTELA
TRANSPARÊNCIA NA SAÚDE