ALE-RR celebra inauguração de novo Fórum da Cidadania no antigo prédio Latife Salomão

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), participou nesta quinta-feira (12) da inauguração do Fórum da Cidadania – Palácio Latife Salomão, no Centro de Boa Vista, evento promovido pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que contou com a presença de autoridades e representantes de instituições parceiras.

O local, enfatizou Soldado Sampaio, vai tornar o cidadão como principal alvo das instituições públicas, ao disponibilizar uma série de serviços à população em um único lugar.

“O Palácio Latife Salomão, antes abandonado, agora se torna o Fórum da Cidadania, de portas abertas para atender à população roraimense, especialmente os mais necessitados. Parabenizo toda equipe do TJ pelo compromisso com o acesso à justiça e pela preservação de um patrimônio histórico tão importante.” afirmou o deputado.

O presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, destacou o impacto da nova estrutura, em que amplia o acesso da sociedade às atividades jurisdicionais. “O Fórum da Cidadania é o terceiro da capital e um espaço integrado que vai abrigar os juizados especiais cíveis, a turma recursal, as varas da infância e juventude, a justiça itinerante e uma central de atendimento ao cidadão. Além disso, contará com serviços da Assembleia Legislativa, do Governo do Estado, da Prefeitura e de órgãos federais, oferecendo mais acesso e cidadania para a população roraimense”, informou.

O espaço abrigará representações de outras instituições públicas, sendo uma delas, a Receita Federal. Momento celebrado pelo delegado-geral da entidade em Roraima, Roberto Paulo.

“A Receita Federal oferecerá serviços como cadastro e atualização de CPF e CNPJ, emissão de Certidões Negativas de Débito (CND) e outros atendimentos gerais. É mais um ponto de atendimento na capital, onde o cidadão pode resolver questões do órgão enquanto busca auxílio judicial, garantindo praticidade e eficiência”, informou Roberto Paulo.

Ainda durante a inauguração, foram assinados termos de cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça e instituições parceiras, a exemplo da Casa Legislativa, com o intuito de oficializar o atendimento integrado entre as entidades públicas.

Estrutura e serviços do Fórum da Cidadania

Localizado na Avenida Glaycon de Paiva, o Fórum da Cidadania abriga serviços essenciais como os Juizados Especiais Cíveis, a Turma Recursal, as Varas da Infância e Juventude, a Vara de Justiça Itinerante e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. Além disso, reúne instituições parceiras, a exemplo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), Ministério Público (MPE-RR), Defensoria Pública (DPE-RR), Polícia Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O prédio revitalizado ocupa 4.100 metros quadrados e foi projetado para garantir eficiência e sustentabilidade, com uso de materiais reciclados, como paredes de PET, e sistemas de captação de água da chuva. A obra, iniciada em junho de 2023, foi fruto de articulações do TJRR, com contribuição dos parlamentares da ALE-RR.

Fonte: ALE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
EM PACARAIMA: Roraima cumpre mandados da Operação Pharos 2 e prende homem com material pornográfico infantil
SP: Polícia diz que metanol foi adicionado, e não gerado em destilação
CAPACITAÇÃO: Policiais de Roraima fazem treinamento tático integrado com forças de segurança do Amazonas
Lula sanciona aumento de pena por venda de bebida alcoólica a menores
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos
PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças
OPERAÇÃO VIRTUDE: Polícia Civil promove ação de conscientização sobre o combate à violência contra pessoas idosa